quarta-feira, 23 de maio de 2018

➤Campanha do agasalho

Parceiros já doaram 20 mil peças


O prefeito Nelson Marchezan Júnior lançou, nesta quarta-feira, 23, a Campanha do Agasalho 2018 que tem como meta atingir 255 mil peças de roupas novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis, superando a arrecadação do ano passado, 245 mil peças. Durante a manhã já havia sido contabilizado mais de 20 mil peças, sendo 15 mil de doação da empresa Índigo-Manobra Solidária (operadora de estacionamentos) e 5.134, das Lojas Renner.  Realizado na Praça Montevideo, em frente a Paço Municipal, o evento teve apresentação especial do grupo Bulls Cheerleaders, campeãs nacionais da modalidade de líderes ou animadoras de torcida.

“Tenho a certeza que os porto-alegrenses e os gaúchos, juntamente com os padrinhos, participarão desta mobilização de atendimento aquelas pessoas que necessitam. Espero que superemos esta meta de 255 mil para que mais pessoas tenham o que vestir neste inverno”, destacou o prefeito em sua manifestação, agradecendo as doações que já começaram a chegar na Prefeitura feitas pelas Lojas Renner e Índigo. Marchezan disse, ainda, que haverá transparência total das doações para que todos saibam para onde foram e quantas pessoas foram atendidas e sugeriu a criação de um comitê que seria integrado pelos padrinhos, técnicos do Executivo e sociedade.


Para a secretária municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, a Campanha do Agasalho incentiva a responsabilidade social dos cidadãos, das empresas e das entidades em um movimento de solidariedade. “É importante que todos nós participemos desta mobilização, possibilitando que mais pessoas sejam atendidas”, salientou.

Falando em nome dos “padrinhos”, Eduardo Cidade da Rede Walmart, foi mais audacioso e lançou novo desafio: “Vamos arrecadar 300 mil peças em 2018”. Ele citou o mote da campanha que é evitar que a sensação das pessoas abrirem o armário e não terem o que vestir.

As doações à campanha, que se estenderá até o dia 23 de agosto, serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores e as que se cadastrarem pelo aplicativo ou site. Em 2017 foram arrecadadas 253.849 peças de roupas, 7.710 calçados, 9.200 fraldas, 9.390kg de alimentos e 378 artigos de higiene.


Pelo aplicativo #EuFaçoPOA/Social/Agasalho, desenvolvido pela Procempa e disponível para Android e IOS, é possível acessar os pontos de coleta, com georefereciamento para localização, além das instituições que serão beneficiadas com as doações e o cadastro de novas instituições interessadas em receber os agasalhos.

As informações também podem ser acessadas pelo portal da Prefeitura http://www2.portoalegre.rs.gov.br/campanhassolidarias/ . A página contém informações sobre os pontos de coleta, parceiros institucionais, e apresentará atualização da quantidade de peças doadas. Também será possível acompanhar notícias sobre a entrega das doações em seu destino final. 

PMPA/Texto e Fotos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário