quinta-feira, 10 de maio de 2018

➤Blog BR 18


União dos ‘progressistas’
Aliados de Ciro Gomes seguem entoando o coro da união dos partidos de esquerda, que eles chamam de “campo progressista”, enquanto o pedetista expande os horizontes e abre pontes com PP e DEM.
“É uma questão de bom senso, independente de ser o Ciro ou não. Todos os que são do campo progressista e têm espírito público deveriam buscar uma união. Sob o risco de esse campo ficar fora do segundo turno”, diz o ex-governador do Ceará Cid Gomes ao BR18. Ele deve fazer parte do grupo que entabulará as tratativas com o PSB.

Bolsonaro: ‘Cadastro positivo não garante sigilo’
Criticado duramente por ter votado contra o cadastro positivo ontem na Câmara, junto com partidos de esquerda e extrema esquerda, como PT, PC do B e PSOL, Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 10, o que o levou a adotar tal posição.
“Não existe no projeto garantia quanto ao sigilo de dados, a privacidade de informações pessoais”, afirmou. “O governo diz que em três semanas vai dar uma garantia mas esse governo não tem credibilidade.”



Classes A e B encolhem
Até 900 mil pessoas deixaram de pertencer às classes A e B em 2016, apontam estimativas do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do banco Bradesco. Os números são baseados em dados do IBGE e foram obtidos pelo Valor.
“Mesmo quem conseguiu se recolocar em empregos formais, provavelmente obteve um salário menor do que antes”, disse Cosmo Donato, economista da LCA Consultores. A empresa também fez uma pesquisa paralela e identificou a mesma tendência do Bradesco, mas com número menos expressivo. Pelo levantamento da LCA, foram 441 mil pessoas a deixar as classes A e B.

Cardozo sondado pela Rodrimar
O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo pode integrar equipe de defesa dos investigados da empresa Rodrimar, alvo de inquérito que investiga se decreto do presidente Michel Temer favoreceu a empresa operadora no Porto de Santos.
O dono da Rodrimar, Antônio Celso Grecco, está preso desde 29 de março.

Maia e os tucanos
Se Rodrigo Maia segue torcendo o nariz para uma eventual aliança com Geraldo Alckmin, pelo menos para um tucano ele é só sorrisos.
Maia será recebido com pompa amanhã, em Manaus, pelo prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio. O tucano não concorda com a candidatura de Alckmin e acena com apoio para Maia, que cumprirá agenda de pré-candidato no Amazonas nessa sexta-feira. 



O Brasil que Temer quer
O presidente Michel Temer até queria, mas a Globo não permitiu que ele enviasse uma mensagem ao quadro ‘Que Brasil você quer para o futuro?’.
Andreza Matais informa na Coluna do Estadão que o texto já estava pronto, mas a emissora respondeu que o espaço não era para candidatos. Temer diria que o que deseja é a continuidade de suas ações no governo.

Procura-se Lúcio Vieira Lima
Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), irmão de Geddel, foi notificado pelo Conselho de Ética nos diários oficiais da União e da Câmara após ‘sumir’ do Congresso. O Broadcast informa que Lúcio não registra presença na Casa desde 10 de abril, e o Conselho tentou notificá-lo pessoalmente cinco vezes, sem sucesso.
O deputado virou réu e responde a processo no caso do bunker de R$ 51 milhões. Ele tem até o dia 24 de maio para apresentar sua defesa por escrito.



Janaína Paschoal: “Nada definido sobre candidatura”
Diante das especulações de que poderá ser candidata ao governo de São Paulo pelo PSL, o partido de Bolsonaro, formando chapa com a jornalista Joice Hasselmann, pré-candidata ao Senado pela legenda,  a advogada do impeachment, Janaína Paschoal, disse em publicação feita no Twitter na terça-feira, 8, que, por enquanto, não há nada definido em relação à questão.
“Amados, se eu me candidatar a algum cargo público, vocês serão os primeiros a saber e saberão por aqui”, afirmou Janaína, que se filiou ao PSL quase no final do prazo legal, segundo o Major Olímpio, presidente do PSL paulista. “Já devem ter notado que não mando recados, nem planto notas. O que tenho para falar, eu mesma falo. Todos os convites que recebi muito me honram, mas não há nada definido.”

Enquanto o PT delira
Sem organizar uma alternativa de candidatura para substituir Lula na corrida pelo Planalto, importantes parlamentares do PT começam a se preocupar com o espaço que Ciro Gomes (PDT) vai ocupando entre os eleitores de esquerda.
Embora falar em substituir Lula tenha virado quase uma blasfêmia dentro do PT, esse grupo acha que o partido demorar a se mover, será tarde demais para reverter o crescimento de Ciro.

Publicado no portal do jornal Estadão em 10/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário