quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

➤A partir de hoje


Nascidos em março e abril já podem sacar PIS

Trabalhadores nascidos nos meses de março e abril que não têm conta na Caixa Econômica Federal podem sacar, a partir desta quinta-feira (22), o abono salarial do Programa de Integração Social ( PIS ) do calendário 2017/2018, ano-base 2016. Na terça-feira (20), o pagamento foi liberado para correntistas da Caixa com saldo acima de R$ 1.

Quem tem direito?

Para receber o PIS/Pasep, que é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o trabalhador deve estar cadastrado há pelo menos cinco anos em um dos programas e, como já mencionado, trabalhado formalmente por, pelo menos, 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. O empregador também deve ter informado os dados do trabalhador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2016.

A Caixa orienta quem tem o Cartão do Cidadão e senha cadastrada a se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento da instituição.

Agora, se você não tem o Cartão do Cidadão e nem recebeu automaticamente o PIS em conta da Caixa, o valor pode ser retirado em qualquer agência do banco público, basta apresentar o documento de identificação. Já o trabalhador vinculado ao setor público com inscrição no Pasep recebe pelo Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário