quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PARQUE FARROUPILHA

Cercar: Você é a favor ou contra?


Um dos pontos mais visitados de Porto Alegre, um dos locais mais tradicionais de encontros e passeios, principalmente nos finais de semana, o Parque Farroupilha, ou a Redenção, está se transformando num dos pontos mais perigosos da Capital.

Seus caminhos entre árvores, muitas vezes escuros, são esconderijos para assaltantes e assassinos. Muitas vezes locais de encontros sexuais, principalmente durante a noite.

Nas cidades mais modernas do mundo, os parques são cercados e com horários de abertura e fechamento, além de policiamento permanente.

Aqui, toda a vez que se fala em cercar a Redenção, surgem os que se posicionam a favor e os que são contra. Ambientalistas e defensores da liberdade de ir e vir, principalmente, entendem que o Parque Farroupilha deve estar sempre aberto. Quem pensa em segurança, em liberdade de poder passar um dia com a família em local agradável, em meio ao verde e a natureza, entende que o cercamento pode ser a solução.

Existe, inclusive, um projeto aprovado na Câmara Municipal, prevendo um plebiscito para saber se a população quer ou não que a Redenção seja cercada. Mas, como em quase tudo no Brasil, falou verba para divulgação e o plebiscito não saiu do papel.

Então, para tentar ajudar um pouco, estou sugerindo uma campanha para que todos digam se querem ou não que a Redenção seja cercada. Aqueles que tem opinião sobre o assunto, simplesmente se manifestem aqui ou compartilhem este texto. Quem sabe teremos um resultado que possa ajudar ao futuro prefeito de Porto Alegre. Afinal, você é a favor ou contra o cercamento da Redenção? Eu sou a favor!

http://joaocarlosmachadofilho.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário