quinta-feira, 24 de março de 2016

Feriadão de Páscoa

Prefeitura mantém serviços essenciais

Os serviços essenciais mantidos pela Prefeitura de Porto Alegre, funcionarão neste feriadão de Páscoa em regime de plantão, a partir desta sexta-feira, dia 25.Na segunda-feira, os serviços retomam seu funcionamento normal

Veja alguns dos serviços  e como funcionarão no feriadão:

156 POA – Atendimento 24 horas, todos os dias da semana (inclusive nos feriados), para solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, pavimentação de ruas, coleta de lixo, esgoto pluvial serviços de trânsito, água, esgoto sanitário, denúncia de vandalismo e outras demandas.

CEIC – O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) opera normalmente, 24 horas por dia, reunindo técnicos da prefeitura. O videomonitoramento, por meio de mais de mil câmeras, acompanha a mobilidade urbana e a segurança pública, além dos serviços de saúde e limpeza urbana. O Ceic opera principalmente no atendimento a situações de risco e emergência.

DEFESA CIVIL – O Gabinete de Defesa Civil de Porto Alegre mantém plantão 24 horas nos telefones 199 e (51) 3268.9026 para atendimento de urgências e emergências em situação de risco.

SAÚDE – Os pronto atendimentos e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender a população. As unidades de saúde estarão fechadas na Sexta-feira Santa e retomam o atendimento na segunda, 28, a partir das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – que funciona unicamente para atendimento nos casos caracterizados como de risco à vida, na rua e em domicílios – pode ser acionado pelo telefone 192.

Pronto atendimentos 24 horas:
- PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
- PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
- PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
- PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº – 3289-3456)
- UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil – 3368-1619) 

Hospitais:
- Hospital de Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim)
- Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, 661) 

TRÂNSITO E TRANSPORTE – Os ônibus circulam na Sexta-feira Santa com tabela de feriado, igual a de domingo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atenderá a população pelo telefone telefone 156 (24h) para informações sobre trânsito e transporte. Outras informações nos sites www.eptc.com.br ou www.poatransporte.com.br. Agentes atuarão em diversos bloqueios temporários de trânsito motivados por procissões.

LIMPEZA URBANA – O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha normalmente com todas as coletas durante o feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público. As seções operacionais atuam sob regime de plantão, com equipes das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O DMLU atende pelos telefones (51) 3289.6999 e 156 POA.

(Fonte: Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário