quinta-feira, 24 de março de 2016

Governador do Rio

Pezão é diagnosticado com câncer

Foto: Agência Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi diagnosticado com um tipo de câncer denominado linfoma não-Hodgkin, localizado no tecido ósseo, conforme informou nesta quinta-feira a equipe médica que acompanha o caso.
O tratamento quimioterápico vai começar nesta sexta, após um período de hidratação e inserção de um cateter sob a clavícula.

Os médicos receberam o resultado da biópsia de Pezão nesta manhã. O tipo de câncer encontrado no governador é do tipo anaplásico de grandes células ALK positivo. De acordo com o oncologista Daniel Tabak, que conduzirá o tratamento, o tipo de câncer diagnosticado é incomum e agressivo, mas potencialmente curável.

"Mais de 70% dos pacientes ficam curados com o tratamento administrado dessa forma", afirmou o oncologista. Pezão adiantou que deve se licenciar nos primeiros 30 dias e demonstrou otimismo durante entrevista coletiva à imprensa.

"Tenho plena confiança de que vamos vencer essa dificuldade. Vou lidar com esse tratamento da melhor forma e com a maior transparência possível. Vou encarar com muita determinação e firmeza. Sei que tem coisas piores na vida", acrescentou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário