quinta-feira, 24 de março de 2016

Rapidinhas

 

Para jornalistas de seis países, Dilma diz que está otimista
Alvo de um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff concedeu nesta quinta-feira (24) uma entrevista a correspondentes de jornais de seis países para falar sobre a crise política e econômica brasileira. A entrevista, que durou quase duas horas, foi dada a repórteres dos jornais “Die Zeit” (Alemanha), “The New York Times” (Estados Unidos), “El País” (Espanha), “The Guardian” (Inglaterra), “Le Monde” (França) e “Página 12” (Argentina). Segundo o repórter Thomas Fischermann, do periódico alemão “Die Zeit”, a presidente Dilma Rousseff classificou aos jornalistas estrangeiros de “golpe” a tentativa de tirá-la do poder por meio de um processo de impeachment. “Mas ela está otimista em superar a crise e em reconquistar a opinião pública”, completou o alemão.

Uber estreará no Brasil serviço que derruba mais o preço de corridas
 A Uber, dona do aplicativo que faz a mediação de corridas entre motoristas e passageiros, lançará no próximo mês de abril na cidade de São Paulo o Uber Pool. A informação partiu de uma fonte próxima à empresa. Para quem não conhece, o Pool é uma modalidade em que o passageiro aceita dividir o carro com outro usuário do serviço que esteja indo para a mesma direção. Há um limite de três pessoas no carro. Elas compartilham o valor da corrida de acordo com o trecho que cada uma percorreu. Não confundir com o recurso do aplicativo que permite dividir por igual a conta entre dois usuários que pegaram a corrida juntos. Se seguir a lógica de precificação de outros lugares em que o Uber Pool já atua, as corridas terão um valor em torno de 25% menor do que uma viagem feita pelo UberX, a modalidade mais barata disponível nas cidades brasileiras.

Oposição pede que PGR investigue Lula, Dilma e ministros
Líderes de partidos da oposição na Câmara anunciaram que entraram com três representações na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o órgão investigue a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, os ministros Edinho Silva (Comunicação Social) e Jaques Wagner (chefe de Gabinete da Presidência), com base nos grampos de conversas telefônicas entre eles divulgados com autorização da Justiça na semana passada. Uma das representações será mais "ampla" e pede a investigação de Dilma, Lula, Wagner e Edinho por obstrução da Justiça. Nas outras duas, eles acusam separadamente o chefe de Gabinete da Presidência e o ministro da Comunicação Social de crime de advocacia administrativa e atos de improbidade administrativa, por terem colocado seus cargos à disposição para que Lula assumisse.

Proibida fabricação e venda de Amoxil BD
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou que a empresa GlaxoSmithKline Brasil Ltda suspenda a fabricação, distribuição e retire do mercado o antibiótico Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada). De acordo com a Anvisa, a empresa apresentou um comunicado de recolhimento voluntário devido à implementação de alteração na rota de síntese do princípio ativo, ou seja, durante a fabricação, algum dos insumos utilizados sofreu uma variação que pode alterar aspecto, eficácia ou prazo de validade. A própria empresa percebeu o problema e avisou as autoridades. Os pediatras já estavam sendo avisados pelos representantes para não receitarem os produtos. É importante destacar também, que apenas este antibiótico, desta marca, está suspenso. Outros produtos à base de amoxilina podem ser utilizados normalmente.

Feriadão de Páscoa de Dilma será em Porto Alegre
Sem compromissos oficiais na tarde desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff deixou Brasília para passar o feriado de Páscoa com a família, em Porto Alegre. A presidente mantém residência na zona Sul da Capital, região onde também reside o ex-marido dela, Carlos Araújo. Na Capital, Dilma ainda deve visitar a filha, Paula, e os dois netos. Mais cedo, a presidente conversou com jornalistas do The New York Times (Estados Unidos), El País (Espanha), The Gardian (Inglaterra), Pagina 12 (Argentina), Le Monde (França) e Die Zeit (Alemanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário