quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Rapidinhas


Médicos, dentistas e advogados terão que incluir CPF de clientes na declaração de  IR
A Receita Federal informou nesta terça-feira (2) que a partir deste ano os médicos, dentistas e advogados autônomos terão de declarar o CPF dos seus pacientes e clientes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2016, cujo prazo de entrega começa dia 1º de março. Se o médico não informar o CPF do paciente, ambos cairão na malha fina. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, no ano passado esses profissionais foram avisados e, no Carnê Leão, o qual esses trabalhadores pagam mensalmente para quitar seus impostos, havia a possibilidade de indicar esses dados. 

Delcídio pede anulação de provas no STF
Os advogados  do senador Delcidio do Amaral entregaram a defesa do parlamentar ao STF.  Eles pedem a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró , em que Delcidio é flagrado numa suposta tentativa de impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras. Os advogados alegam que a prova é fruto de uma "armadilha". Na defesa entregue ao STF, os advogados de Delcídio afirmam que o senador "jamais pretendeu perturbar" as investigações e que Bernardo Cerveró marcou uma reunião para levar o parlamentar a uma "armadilha".

Pilotos e comissários descartam greve no carnaval
Pilotos e comissários de voo decidiram nesta quarta-feira (3), em assembleia, suspender as paralisações da categoria durante o período de carnaval. O movimento será retomado a partir do dia 12 de fevereiro, segundo o sindicato da categoria, se não houver acordo até lá. Ainda de acordo com o sindicato dos aeronautas, será realizada uma audiência de conciliação entre os trabalhadores e as empresas aéreas entre quinta e sexta-feira, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A proposta apresentada em audiência será levada a assembleia da categoria no dia 11.Já o sindicato dos aeroviários (os trabalhadores do setor em terra), afirmou apenas que entraram em "assembleia permanente", mas afirmam que a possibilidade da realização de greve durante o carnaval "não está descartada". Os trabalhadores pedem reajuste de 11%, para reposição da inflação no ano passado. Já as empresas do setor aéreo propõem que o aumento seja parcelado em duas vezes – 5,5% em fevereiro e 5,5% em junho, sem abranger o pagamento do valor retroativo à data-base da categoria, que é em 1º de dezembro.

Vaccari não responde perguntas de deputados na CPI
O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto afirmou nesta quarta-feira que não responderá aos questionamentos de deputados da CPI dos Fundos de Pensão. "Exercerei meu direito de ficar calado", disse Vaccari, sob vaias de beneficiários dos fundos Postalis e Funcef, que acompanham a audiência na Câmara, em Brasília (DF). A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia concedeu, na véspera, uma liminar em habeas corpus para que Vaccari pudesse ficar em silêncio e ser assistido pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso. Ele foi convocado a depor por suspeita de tráfico de influência nos fundos de pensão para desviar recursos e atender a interesses do PT.

Manifesto da Frente Agropecuária contra decisão do STF
A Frente Parlamentar da Agropecuária vai divulgar nesta quarta-feira um manifesto com críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal que barrou o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O principal alvo dos deputados, que se reuniram nesta terça em um almoço na sede da entidade, será o voto do ministro Luís Roberto Barroso. Ele entendeu - e foi seguido pela maioria dos integrantes da Corte - que a eleição da comissão especial responsável por julgar Dilma deve ser invalidada e que a presidente só é afastada do cargo depois de uma manifestação prévia do Senado. Para os deputados da frente, uma das maiores do Congresso, a decisão do Supremo diminui o papel da Câmara e a coloca como um poder de segunda categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário