segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rapidinhas


Novo presidente argentino quer suspensão da Venezuela do Mercosul
Mauricio Macri, eleito presidente da Argentina neste domingo, disse que vai buscar a suspensão da Venezuela do Mercosul devido a acusações de abusos de direitos cometidos pelo governo de Nicolás Maduro. "É evidente que a cláusula democrática do bloco deve ser invocada porque as acusações são claras e, sem dúvidas, não foram inventadas", disse Macri a jornalistas nesta segunda-feira. Durante sua campanha, Macri já havia criticado posições do governo de Maduro, como a prisão do líder de oposição venezuelano Leopoldo López. "Isso não é o que faz um governo democrático", afirmou.

PT dividido sobre aderir ou não ao ‘fora, Cunha’
Com a faca do impeachment de Dilma Rousseff no pescoço, o PT está dividido quanto ao apoio ou a defesa da degola do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Apesar disso, alguns deputados dizem que a posição pela defesa da cassação do peemedebista, pelo menos na bancada na Câmara, já é majoritária. Segundo o vice-líder do governo na Câmara Paulo Teixeira (PT), nesta terça-feira a bancada petista deve aderir tardiamente ao “fora Cunha”.

Servidores da Câmara trabalham em ONG de Russomano, diz jornal
O deputado federal e líder nas pesquisas à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) tem ao menos cinco pessoas atuando em sua ONG, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que são registradas e recebem salário como funcionários de seu gabinete parlamentar, aponta reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (23). Os secretários parlamentares teriam sido nomeados este ano após Russomanno assumir o mandato. O político afirma que as atividades desenvolvidas por esses servidores dizem respeito ao funcionamento de seu escritório político em São Paulo. A Folha aponta, no entanto, que o Inadec tem CNPJ e estatutos próprios e que a reportagem esteve no endereço apontado no site da ONG, sendo recepcionada pela ex-modelo Katharina Manfredi, que é funcionária da Câmara.

Ex-adversários, Marta e Serra trocam gentilezas
Adversários figadais na campanha municipal de 2004, José Serra e Marta Suplicy têm surpreendido os colegas do Senado pela troca de gentilezas e afinação em votações. A ex-petista, recém-filiada ao PMDB — partido do qual Serra se aproxima de olho em 2018 — tem elogiado a atuação do tucano na Casa. Outro dia, a psicóloga deu até um conselho ao ex-rival: que ele seja menos ansioso na hora de negociar a aprovação de seus projetos no plenário, porque isso facilitaria a boa vontade dos demais senadores.

Fila por emprego em Niterói, RJ, chega a 1 km e espera 20 mil pessoas
Uma feira na Rua da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, provocou uma fila quilométrica nesta segunda-feira (23). Desde a manhã, milhares de pessoas se espalharam por cerca de um quilômetro à procura de empregos. Idealizada pela Prefeitura de Niterói e pela iniciativa privada, a feira continua na terça-feira (24) entre 10h e 17h. Só nesta segunda são esperadas 20 mil pessoas. "A coordenadoria de trabalho se reuniu há três meses junto com o Governo do Estado, Prefeitura e resolveu criar a feira que tem hoje entre 3 (mil) e 6 mil empregos diretos", explica o coordenador de trabalho e renda de Niterói, Emanuel Nazar. Ainda segundo Nazar, parte das contratações podem ser concluídas já no início do ano que vem. "Sendo que três mil já são vagas que, se a pessoa tiver com cadastro em ordem, começa a trabalhar em janeiro", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário