quinta-feira, 18 de junho de 2015

Opinião

Quem te viu e quem te vê!

O verso é do Chico Buarque, um dos idolatrados pelos petistas. O mesmo que se negou a comparecer ao plenário da Câmara Municipal para receber o título de Cidadão Portoalegrense. A medalha foi entregue num campinho onde o ídolo jogava futebol e bebia com os amigos.

Mas voltando ao verso do Chico, ele define perfeitamente quem foi o PT e quem é o PT. E fico só com dois episódios, entre as centenas de contradições petistas.

Dilma, na campanha, esbravejou contra Aécio, seu adversário, defendendo os trabalhadores e seus direitos. Depois de acusar o tucano de estar acostumado a ser contra os direitos trabalhistas, a petista disse: “Não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa”.

Terça-feira (16) promulgou uma lei que acaba com muitas conquistas trabalhistas, sempre defendidas pelo PT. Deve ter sido um grande acesso de tosse da vaca, ferindo de morte direitos de trabalhadores que, iludidos, mais uma vez votaram nela.

Ontem (17) vetou o fim do fator previdenciário e acabou com a possibilidade de que a fórmula 85/95 seja aplicada nas aposentadorias.  Aquilo que o PT, durante anos criticou e argumentou como mal causado pelo PSDB aos beneficiários da Previdência, agora serve aos interesses de manutenção do PT no poder.

Quem diria, hein? O PT se posicionando contra aqueles que fundaram e acreditaram que estava nascendo um partido intransigente na defesa dos direitos dos trabalhadores.  O PT de hoje, para os que ainda acreditam nele, defende única e exclusivamente aquilo que pode manter seus chefões no poder, passando por cima de tudo e todos os que tentarem se posicionar contra.

Definitivamente, falando aos fanáticos que acham que é tudo culpa da midia golpista, menos a entrevista da Dilma para o Jô, na Globo, que não aceitam como traição o que o  Partido dos Trabalhadores  vem fazendo, é de se afirmar: 

PT, quem te viu e quem te vê! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário