segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cafezinho


Resumo de informações que são destaque nos portais e agências de notícias nesta segunda-feira, dia 22

Marina promete não disputar novo mandato se for eleita
Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República, afirmou hoje, 22, que, caso seja eleita, quer cumprir o mandato de quatro anos e dar o lugar para outro. A participar de uma sabatina com integrantes da Associação Nacional de Educação Católica, em Brasília, Marina criticou o processo de recondução aos cargos do Executivo que, segundo ela, “é um atraso para o país”
“Estou antecipando que só terei quatro anos de mandato porque vamos apresentar o projeto de reforma política aumentando o mandato de quatro para cinco anos”, disse Marina Silva (Agência Brasil)


Justiça nega compartilhamento de delação de Paulo Roberto Costa
A CPI mista que investiga a Petrobras, a Controladoria-Geral da União e a própria estatal, manifestaram interesse de ter acesso à delação que vem sendo realizada por Costa.
O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, disse que “o momento atual não permite o compartilhamento, sem prejuízo de que isso ocorra no futuro”. Ele informou que o acordo (delação premiada)  ainda precisa ser levado ao juiz para ser homologado, o que não ocorreu. (Agência Estado)


Projeção para crescimento da economia segue em queda
Há 17 semanas seguidas a projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia em 2014, está em queda. De acordo com pesquisa do Banco Central (BC), a estimativa caiu de 0,33% para 0,30% de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Para 2015, a projeção caiu de 1,04% para 1,01%. A inflação, para 2014, foi ajustada de 6,29% para 6,30%. (JB)


Estado Islâmico pede que membros matem cidadãos de países contrários
Abu Moahamed al-Adnani, porta-voz do estado Islâmico, incentivou o assassinato de americanos, franceses, canadenses e australianos. Em mensagem divulgada em vários idiomas, a milícia Estado Islâmico fez um apelo na Internet para que seus seguidores matem os cidadãos dos países que integram a coalizão liderada pelos Estados Unidos para combatê-la. (UOL)


Depois de quase 20 anos, índios isolados fazem contato com tribo no AM
Um casal e quatro crianças do povo indígena Korubo fez contato com a tribo Kanamari no Rio Itaquai, na Terra Indígena (TI) Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, no Amazonas. Após o contato, os índios Kanamari levaram o grupo para a aldeia Massapé e informaram a Funai. No dia 10 deste mês, a Fundação deslocou um helicóptero com intérpretes indígenas ao local. Segundo a Funai, no mesmo dia os indígenas receberam atendimento médico preventivo na aldeia. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário