segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sem-teto

Dilma defende uso do Alvorada em campanha

A presidente Dilma reagiu aos comentários do presidente do TSE, José Dias Toffoli, que considera ‘vantagem indevida’ o uso do Palácio Alvorada em evento de campanha, afirmando que “todos os meus antecessores usaram o Palácio”. Dilma disse que não tem outra casa a não ser o Alvorada e que não quer ser “uma sem-teto”. Durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, Dilma disse que ‘não fica bem eu ficar sem-teto”. Ela prometeu um posicionamento oficial do Tribunal Superior Eleitoral para ver o que fará.

A pergunta que se faz necessária é o que sobra para os demais candidatos que não podem dispor do Palácio para suas campanhas? Todos eles e seus partidos devem arcar com despesa de aluguel de um local para usar como sede de suas campanhas. Concordo que a presidente não pode ficar “sem-teto”, mas poderia muito bem alugar uma sala para atender seus compromissos eleitorais. Teria um teto pago por ela ou pelo PT e não pelos brasileiros.
Quanto ao fato de seus antecessores terem usado o Alvorada para campanhas políticas, seria muito bom que a presidente desse o exemplo e acabasse com a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário