segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eleições 2014

Dilma entra em atrito com jornalistas

Foto: Globo
Depois de citar dados imprecisos, candidata do PT é contestada pela jornalista Miriam Leitão no Bom Dia Brasil sobre dados da economia mundial

Em entrevista que foi ao ar na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) candidata à reeleição, voltou a entrar em atrito com jornalistas da Globo. Em 18 de agosto, Dilma teve momentos tensos com Patricia Poeta e William Bonner no Jornal Nacional. Dilma, inclusive, cancelou sua participação no Jornal das Dez, no mesmo dia e no Jornal da Globo, semanas depois.

Na entrevista que foi levada ao ar hoje, gravada no domingo de manhã no Palácio da Alvorada, Dilma citou dados imprecisos sobre a economia, sendo contestada pela jornalista Miriam Leitão. Dilma disse que os Estados Unidos vivem às voltas com o perigo da deflação, enquanto a jornalista corrigiu afirmando que a meta inflacionária americana é de 2% ao ano.

Ambas voltaram a divergir quando o assunto foi a taxa de desemprego. A presidente alegou que o Programa Nacional  por Amostra de Domicílio (Pnad) não mede desemprego. Mas o Pnad calculou que a taxa de desemprego no Brasil atingiu 7,3% no primeiro trimestre deste ano.

Dilma, mais uma vez, deixou bem clara sua impaciência ao ser interrompida durante a entrevista. Ela pediu “tempo para responder” e também para “completar o pensamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário