quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Cafezinho


Resumo de noticias de jornais, revistas e portais, na tarde desta quarta-feira








ANS autoriza aumento de até 1,8% para planos de saúde antigos
A Agência nacional de Saúde Suplementar autorizou um teto de reajuste para os planos de saúde antigos, firmados antes de 1999, quando foi criada a agência que passou a regular o setor.
O limite máximo foi fixado em 9,65% para a operadora Amil e  em 10,79% para as seguradoras especializadas em saúde,  Sul América, Bradesco e Itaúseg. Os percentuais valem para entre julho de 2014 e junho de 2015. (Folha de São Paulo)

Senado aprova projeto que dá descontos em pagamentos à vista
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (6) projeto que permite aos comerciantes estabelecer preços diferentes para compras feitas em dinheiro ou com cartão de crédito. Para que seja sancionado, o texto ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.
O projeto susta uma resolução do extinto Conselho Nacional de Defesa do Consumidor que estava em vigor desde 1989. A resolução proíbe cobrança diferenciada  se o pagamento for feito por meio de cartão de crédito.(G1)

Farsa na CPI foi combinada com assessores do Planalto
Reportagem publicada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo reforça as evidências de envolvimento do Planalto na farsa montada por governistas e pelo PT para impedir investigações na CPI da Petrobras no Senado – revelada por VEJA nesta semana. Segundo o jornal, Luiz Azevedo, secretário-executivo das Relações Institucionais, ajudou a elaborar o plano de trabalho apresentado pela comissão em maio, que incluía um roteiro para a investigação e sugestões de perguntas. A pasta é chefiada por Ricardo Berzoini, que presidia o PT à época do escândalo dos aloprados. (Veja)

Padilha discursa com Lula em pátio vazio de montadora no ABC
Escolhida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o encerramento de sua campanha em 2006, a fábrica da montadora Ford, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), foi palco de um ato eleitoral do candidato petista ao governo do Estado, Alexandre Padilha, nesta terça-feira, acompanhado de Lula.
Apesar do carro de som e de um público de metalúrgicos historicamente mais próximos da militância petista, tanto Lula quanto o candidato discursaram em um pátio praticamente vazio, já que os funcionários começaram a deixar o local de trabalho pouco depois das 16h. Lula e Padilha subiram no caminhão de som depois das 17h, após gravarem para o horário eleitoral de Padilha, e quando estavam  no pátio cerca de 50 pessoas – entre as quais, cabos eleitorais de candidatos a deputado e interessados em fazer fotos ao lado de Lula.(Terra)

Definidos tempos e ordem de aparição dos candidatos na TV e rádio
O TER (Tribunal Regional Eleitoral) divulgou o tempo reservado a cada partido e/ou coligação na propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. A propaganda começa no dia 19 de agosto e os candidatos terão os seguintes tempos com a ordem estabelecida para o primeiro dia sofrendo revezamento a partir do segundo dia?

Tarso Genro – 5m9s
Roberto Robaima – 54s
Vieira da Cunha – 2m30s
José Ivo Sartori – 5m2s
Carvalho – 50s
Ana Amélia – 3m50s
Estivalet – 51s
Rodrigues – 51s

Nenhum comentário:

Postar um comentário