domingo, 27 de outubro de 2013

Movimento Passe Livre

É assim que se conquista?
Passei o dia lendo o noticiário e vendo as fotos do protesto (?) em São Paulo. O motivo, conforme convocação nas redes sociais, era a luta pelo Passe Livre no transporte coletiva. Quem o fim das catracas nos veículos.
Não entro no mérito da justiça ou não do que está sendo reivindicado, embora tenha minha opinião sobre o assunto. O que me deixa extremamente preocupado, e acho que tenho a companhia de milhares de brasileiros, é o rumo que tais movimentos tomaram. Os protestos pacíficos, ou quase, da metade do ano, deram lugar a uma avalanche de vandalismo, depredação de prédios, queima de veículos e pessoas feridas. Tudo, absolutamente tudo, sob o olhar complacente, ou quase, das autoridades.
Aqui em Porto Alegre, na sexta-feira, mais uma onda de vandalismo e uma ameaça de reação da Brigada Militar. Com um sentimento de total impunidade, os manifestantes (?) já anunciaram novos movimentos para a semana que vai começar.
Termino o domingo com uma sensação de frustração diante de tantas cenas deprimentes e a certeza de que não é assim que se conquista o que se quer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário