sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 6 de setembro





Ataque à Síria cria divisão no G-20
Aliados esboçam apoio à intervenção dos EUA, mas outros países temem ação militar de conseqüências imprevisíveis. (Zero Hora)

Clima pesado: Dilma não sorria para Obama. Ele não olhava para Dilma
Foi a primeira vez que os dois dirigentes se encontraram após a revelação de que o governo dos EUA espionava Dilma. (O Sul)

EUA confirma conversa privada entre Obama e Dilma
O serviço de imprensa da Casa Branca confirmou que o presidente dos EUA teve uma conversa privada com a presidente Dilma no fim da tarde de ontem. (Correio do Povo)

BC prevê menor pressão fiscal sobre a inflação
Ata do Copom surpreende especialistas e indica ciclo curto para alta de juros. (Jornal do Comércio)

Dilma recorrerá à ONU por medidas contra invasão de privacidade

Depois de encontro com Obama na Rússia, presidente afirma que vai propor 'nova governança' em razão das denúncias de espionagem; governo dos EUA prometeu explicações até a próxima semana. (Estadão)


Obama prometeu dar explicações sobre espionagem até quarta-feira
No encontro entre Dilma e Obama ontem, na Rússia, o americano teria assumido ‘responsabilidade direta e pessoal’ na investigação das denúncias, segundo a presidente. (O Globo)

Gleen Greenwald afirma que mais dados de Dilma serão divulgados
Jornalista falou que, após vazamentos, vive clima de pressão e ameaças, mas, com certeza, está muito contente com tudo. (Correio Braziliense)

Inflação volta a subir com fim da queda de alimentos
Em meio à disparada do dólar e de possíveis pressões inflacionárias que isso possa causar, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) voltou a acelerar e registrou alta de 0,24% em agosto. (Folha de S. Paulo)

149 cidades programam protestos para amanhã
Quase 400 mil pessoas confirmam presença em manifestações via internet. Atos vão ocorrer em todos os estados. (Gazeta do Povo/PR)

Amistoso pode ser o último jogo da Seleção no Brasil
É praticamente certo que o jogo contra a Austrália, amanhã, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, marque a despedida da seleção do torcedor brasileiro.(Diário do Nordeste)

Erro ortográfico vai tirar nota máxima da redação do Enem
O edital da redação deste ano prevê que "desvios gramaticais serão aceitos como excepcionalidade e quando não caracterizarem reincidência". (Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário