sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bom Dia!

Depois que postei no Facebook, ontem, um comentário sobre o pedido de aposentadoria, por invalidez, do mensaleiro condenado, José Genoíno, recebi vários pedidos, por e-mail e por telefone, para que reproduzisse aqui minha opinião sobre o assunto. Então, como gosto muito de atender aos que me honram com a leitura diária deste espaço, uso meu comentário de todos os dias para mostrar o que escrevi no FB.

Um exemplo de honestidade e dignidade!

Difícil não ouvir algum partidário, ou alguem menos avisado, defendendo José Genoíno, homem digno, pobre, trabalhador honesto, incapaz de se aproveitar de cargos ou de ações partidárias para se locupletar. Uma vítima, segundo muitos, da Veja e do STF ao ser condenado como mensaleiro. Logo ele, um cidadão que luta para sobreviver, um exemplo para todos os políticos.
Pois bem, ontem o advogado do deputado pelo Partido dos Trabalhadores, encaminhou pedido de aposentadoria, por invalidez, de Genoíno, funcionário da Câmara Federal. Se concedida (alguém duvida?) a aposentadoria será de R$ 26,7 mil por mês, mais o pagamento do plano de saúde que dá, inclusive, direito à atendimento particular no Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do Brasil. 
Quanto cidadão realmente honesto, trabalhador, chefe de família, que trabalhou no pesado durante mais de 35 anos, vai se aposentar com o teto do benefício do INSS, ou seja, um pouco mais de R$ 3 mil por mês? Poucos, certamente. Para se aposentar por invalidez, terá que passar por uma série de perícias durante anos, até comprovar que realmente não tem condições de trabalhar. 
Genoíno, ao contrário, brevemente estará aposentado e passará a viver (se é que já não vive) sem qualquer preocupação. Nem mesmo com a possibilidade de cumprir, na cadeia, a pena a que foi condenado como um dos integrantes da quadrilha do mensalão. Seu advogado já anunciou que, caso a pena seja confirmada, pedirá para que seu cliente a cumpra em prisão domiciliar.
Se isso é exemplo de honestidade e dignidade não sei, então, o que é safadeza e desonestidade!
E segue o baile....

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário