quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Secretaria da Fazenda

Até quando?

Confesso que sou um admirador da arquitetura dos prédios antigos de Porto Alegre. Como trabalho no Centro Histórico, estou cercado por eles. Poderia destacar vários, mas vou falar num que fica bem diante da minha janela, o da Secretaria Estadual da Fazenda.
É um edifico majestoso e que se destaca aos olhos de quem passa, tanto pela Siqueira Campos como pela Mauá. Um prédio que, por si só, mostra a grandiosidade e a riqueza do tempo em que foi construído.
Faz quase um ano e meio que estou na SECOPA e, da minha janela, vejo o prédio da Secretaria da Fazenda e o tapume que impede o acesso pela Siqueira Campos. Atrás dele, sobras de uma obra que, pelo que sei, está sendo feita no prédio. Acontece que, desde que cheguei aqui, tudo está exatamente igual, pelo menos neste lado.
Hoje, já meio desesperançado de ver a obra concluída, resolvi fotografá-la para dividir com vocês as imagens daquilo que, no meu entender, é um desrespeito com a memória da Cidade e com o contribuinte que, depois de mais de um ano, não consegue entrar na Secretaria da Fazenda pelas rampas históricas da Siqueira Campos.
Olho para o tapume, para o entulho e fico me perguntando: até quando?






Nenhum comentário:

Postar um comentário