quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Notícias

Receita libera consulta ao 3º lote de restituições do IR 2013
O dinheiro será depositado no próximo dia 15 para 1,099 milhão de contribuintes. O valor está acrescido de 2,93%. No lote, foram liberadas também declarações de anos anteriores que estavam retidas na malha fina desde 2008. Para saber se a restituição foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o número 146

TCU obriga Itamaraty a limitar salários de diplomatas
O Tribunal de Contas da União (TCU) mandou o Itamaraty limitar ao teto do funcionalismo público (R$ 28 mil) os supersalários pagos a diplomatas e outros servidores no exterior. Conforme decisão aprovada nesta quarta-feira, 7, o órgão terá 60 dias para fazer o corte nas remunerações, que, conforme o país de lotação e do cargo do funcionário, podem ultrapassar R$ 59 mil

Médicos militares poderão atender em hospitais civis
O Senado aprovou a PEC que autoriza que médicos militares trabalhem em postos e hospitais civis fora de seu expediente militar. A medida vale para médicos das três Forças Armadas, dos Bombeiros, e para profissionais na ativa e aposentados.

Bernardo exige melhorias na telefonia
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu que as operadoras de telefonia e Internet precisam melhorar o atendimento. Ele defendeu regras mais transparentes para a cobrança dos serviços.

Papa aprova novas medidas contra a lavagem de dinheiro
As medidas incluem a prevenção e luta contra o financiamento do terrorismo e a proliferação de armas de destruição maciça, informou o Vaticano. Francisco reforçou, em decreto papal (Motu Proprio), as funções da Autoridade de Informação Financeira, criada em 2010 por Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário