quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Viva o Centro a Pé

Caminho dos Antiquários
A feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas três vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história, arquitetura ou áreas afins.
Inscrições somente com doação de alimentos:
Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar, é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.
Realização da Secretaria da Cultura (SMC), Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e Programa Viva o Centro. 
Apoio: EPTC
Serviço:
O que: Caminhada Orientada - Locais de Manifestos em Porto Alegre, ontem e hoje.
Quando: dia 10 de agosto, sábado.
Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.
Horário: 10h.
Roteiro: Saída do Caminho dos Antiquários, seguindo pela rua André da Rocha até a Praça Argentina. Da Av. Salgado Filho, em direção à Borges de Medeiros, até a Esquina Democrática, seguindo para a Praça Montevidéu e Largo Glenio Peres.
Duração: aproximadamente 2 horas.
Quem orienta:
Plínio Zalewski Vargas é Gestor Público e bacharelando em Ciências Sociais. Foi Diretor do Observapoa; Diretor de Direitos Humanos do RS, Diretor de Governança da PMPA e atualmente coordena o GT de co-criação do Código de Convivência Urbana e Democrática de Porto Alegre e

Poti Silveira Campos, jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e coordenador de Comunicação na Secretaria de Governança Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário