quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques dos jornais brasileiros nesta quinta-feira, dia 15 de agosto.





Royalties podem render R$ 2 bi a saúde e educação
O valor do reforço aprovado pela Câmara para as duas áreas é estimado por especialistas já para 2014. Votação relâmpago foi garantida em acordo de governo e base aliada, sacramentado com a oposição. (Zero Hora)

Bancos vão fechar cerco à lavagem de dinheiro
Febraban quer criar um padrão comum para os bancos em termos de práticas operacionais. (O Sul)

Massacre no Egito
Quase 300 mortos e mais de dois mil feridos entre manifestantes que exigiam volta do presidente deposto. (Correio do Povo)

Royalties vão custear a educação e a saúde
Projeto foi aprovado pela Câmara após acordo e vai para sanção presidencial. (Jornal do Comércio)

Ex-presidente da Siemens nega corrupção
O ex-presidente da empresa Siemens Adilson Primo negou participação em crimes de formação de cartel e corrupção, em depoimento prestado a promotores do Ministério Público de São Paulo na tarde de ontem. (Folha de São Paulo)

TCU manda Câmara cortar supersalários
Tribunal de Contas da União decide que vencimentos não podem ultrapassar os R$ 28 mil que recebem os ministros do Supremo, além de impedir que marajás de nível médio tenham gratificações incorporadas. (Diário de Pernambuco)

Mais 21 recursos do mensalão serão julgados hoje no STF
Os próximos recursos a serem apreciados são os dos réus Romeu Queiroz, Roberto Jefferson, Simone Vasconcelos e Bispo Rodrigues. (Correio Braziliense)

Parte do cachê pago a CBF por amistosos era desviada
Parte do dinheiro pago à CBF por times de todo o mundo como cachê para enfrentar a seleção não era depositada em contas no País, mas foi direcionada para empresas com sede nos Estados Unidos, registradas em nome de Sandro Rosell, atual presidente do Barcelona, ex-representante da Nike no Brasil e amigo pessoal de Ricardo Teixeira.(Estadão/SP)

Google diz ser impossível garantir segurança à privacidade de usuários
Em documentos judiciais, a empresa informou que os usuários do correio eletrônico Gmail não devem ter “expectativas razoáveis” de que as suas comunicações são confidenciais. (Gazeta do Povo/PR)

STF rejeita recurso de Costa Neto e mais três condenados no mensalão
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, na tarde desta quarta-feira, os embargos declaratórios de quatro dos 25 réus do processo do mensalão: do ex- deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), Emerson Palmieri, Jacinto Lamas e José Borba. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário