quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bom Dia!

Deus criou o mundo, e o PT está criando o Rio Grande
E quando falo em PT, estou querendo me referir, mais especificamente, ao atual governador Tarso Genro, que escutei hoje pela manhã, na Rádio Gaúcha. Para ele, todos os problemas tiveram origens em governos passados e estão sendo resolvidos por ele. Já o que ele não está conseguindo resolver, não é uma questão só do Rio Grande do Sul, mas do Brasil como um todo.
Começando pelas estradas, primeiro veio aquela história de que o DAER foi sucateado por governos anteriores e que, graças ao governo dele, está recuperado e trabalhando como nunca. Disse o governador Tarso Genro que nunca se investiu tanto em recuperação de estradas no RS como neste governo. Admitiu que existem estradas ruins, só não lembrou em que regiões, mas que existem estradas em recuperação e lembrou que, na Serra, o governo está trabalhando para dar condições melhores aos usuários das estradas. A famosa RS 118, está recebendo verbas e tratamento como nunca, vencidas, é claro, as dificuldades que vieram dos governos passados.
Na questão da saúde, igualmente nunca se investiu tanto como no atual governo. Mesmo assim, Tarso fez questão de ressaltar que o problema saúde é com as prefeituras. Os prefeitos são responsáveis por cuidar e administrar as verbas que, no seu governo, aumentaram muito. Disse que esta é uma questão destacada em grandes municípios e que, nos pequenos, o SUS é até muito bem aceito.
Na educação, questionado sobre o pagamento do piso, Tarso lembrou que ele assinou a Lei do Piso que seria reajustada pelo INPC, mas fez questão de lembrar que, mais tarde, o reajuste passou a ser pelo FUNDEP, o que inviabilizou o pagamento. Mesmo assim, disse que está pagando um adicional e mantendo o plano de carreira, “coisa que não existe mais nos estados que pagam o piso, só aqui”.
Perguntado por um ouvinte se estacionaria seu carro em qualquer lugar, à noite, sem se sentir inseguro, foi obrigado a responder que não. Mas não deixou de lembrar que ”esta é uma questão de todo o Brasil e, quem sabe, de todo o mundo”. Mesmo assim, Tarso disse que, no seu governo, está sendo investido muito mais do que em qualquer governo anterior na questão segurança.
Como cheguei ao Centro, onde trabalho, não ouvi o final da entrevista, mas imagino que Tarso Genro tenha dito que estamos vivendo momentos de grande expectativa e que, até o final de seu governo, o Rio Grande estará recuperado e livre do caos que foi estabelecido pelos governos passados, ou seja, tudo o que existe de ruim no RS foi causado pelos antecessores de Tarso Genro. Depois dele, o paraíso. Ou quase!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário