sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de jornais brasileiros nesta sexta-feira, dia 9 de agosto





Safra revigora indústria gaúcha
Desempenho do setor produtivo do Estado foi o segundo melhor do país em junho, impulsionado pela produção de máquinas agrícolas e de veículos, mostrando recuperação frente às perdas de 2012. (Zero Hora)

Número de mortes por gripe A chega a 40 no RS
Secretaria da Saúde faz balanço da doença e anuncia mais nove mortes. Em 2012 foram 67. (Correio do Povo)

Produção industrial gaúcha cresceu 3,9%
Estado registrou a segunda maior alta em junho entre 10 regiões, segundo o IBGE. (Jornal do Comércio)

INSS estende prazo para beneficiários redefinirem senha em bancos
Instituições financeiras terão que certificar que o beneficiário está vivo e redefinir senhas. Prazo foi estendido por seis meses, já que nove dos 30 milhões de beneficiários não compareceram às agências. (Estado de Minas)

Manifestantes deixaram a Câmara na madrugada
Os manifestantes que ocuparam a sede da Câmara dos Vereadores do Recife (CMR) deixaram o local na madrugada desta sexta-feira. O grupo, formado por cerca de 50 pessoas, saiu do prédio por volta das 3h da manhã. (Diário de Pernambuco)

Déficit de petróleo bate recorde e castiga balança comercial
Produção menor, consumo maior e um atraso no registro de importações realizadas no ano passado pela Petrobras levaram a balança comercial de petróleo e derivados para o maior déficit da história. (Folha de São Paulo)

Emprego na indústria fica estável em junho, aponta IBGE
Já no segundo trimestre, houve queda de 0,5%, na comparação com o mesmo período do ano passado e, no acumulado do primeiro semestre, o emprego no setor teve recuo de 0,7%. (O Globo)

Justiça isenta juízes de desconto de IR nas férias
A Justiça Federal decidiu que os juízes federais estão isentos do desconto de imposto de renda (27,5%) sobre o adicional de um terço de férias. A medida atende à ação movida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). (Gazeta do Povo/PR)

Alston pagou US$ 20 milhões em propinas a partidos do Brasil
A Alstom destinou mais de US$ 20 milhões em propinas ao Brasil e parte do dinheiro foi parar em cofres de partidos políticos. (Estadão/SP)

Concessões vão mudar expectativa, diz Mantega
Ministro confia nas concessões para acelerar investimentos e melhorar expectativas na economia, mas setor privado se preocupa com quadro político. (Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário