sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bom Dia!

O vinho é uma solução
Detesto ser repetitivo, mas tem horas em que sou obrigado. Estou me referindo ao clima, tema de um comentário meu faz bem pouco tempo. Não é de enlouquecer? É quase impossível viver e se manter sadio num clima como o nosso. Basta lembrar que ontem, no meio da tarde, tivemos temperaturas beirando aos 30º. Por volta de 18h, a temperatura já andava ao redor dos 15º. Hoje amanheceu chovendo e com temperaturas chegando aos 10 ou 12º. De um dia de verão, menos de 24 horas depois, estamos vivendo um dia de inverno.
Já que é assim, pedi para minha mulher passar no supermercado e levar um bom vinho, ou mais, pra enfrentar as temperaturas mais baixas previstas para o final de semana. Com um tempo assim, o vinho é uma solução!

Estamos, desde ontem, desfrutando da companhia da presidente Dilma Rousseff que está no RS para inaugurações e cumprimento de “agenda positiva”. Vai entregar máquinas para produtores e, certamente, anunciar a liberação de verbas para isso e para aquilo.
Pois é exatamente a este aspecto que quero me referir. Não tem um governante que, em qualquer visita, não acabe anunciando a liberação de verbas milionárias para estados e municípios. Assinam a ordem para “início imediato” de obras necessárias e reivindicadas pela população. Aqui mesmo, muitas vezes, se viu e ouviu governantes anunciando que as obras da duplicação da ponte sobre o Guaíba, começariam imediatamente. Que o dinheiro para o metrô estava liberado. Que o asfaltamento de estradas no interior era prioridade e que o dinheiro estaria à disposição de prefeitos.
Eles, os governantes, embarcam de volta e parece que, num passe de mágica, tudo fica para mais tarde. Imediatamente entram em campo as dificuldades burocráticas que acabam, ou inviabilizando ou fazendo com que as promessas fiquem sendo exatamente o que são, ou seja, promessas!
No popular, é tudo ‘conversa pra boi dormir’, como se diz lá em São Gabriel.
Tomara que eu esteja enganado.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário