quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Homenagem

André Machado receberá título de Cidadão Emérito
O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde desta quarta-feira (14/8), projeto do vereador Christopher Goulart (PDT) que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao jornalista André Luiz de Mello Machado.
André Machado nasceu em 3 de dezembro de 1966, em Porto Alegre, e formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). Atualmente, é apresentador do programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Segundo Christopher, após muitos anos seguindo carreira na Caixa Econômica Federal, André Machado resolveu trabalhar com jornalismo quando o Grupo RBS inaugurou a TVCOM. Fez testes e ingressou na emissora em 1995, como editor do Jornal de Notícias, que mais tarde passou a se chamar Jornal da TVCOM. 
“No final de 2004, André Machado assumiu a edição e a apresentação do Correspondente Ipiranga, que ganhou um formato totalmente diferenciado. Deixou o posto dois anos depois, para assumir, em julho de 2006, a coordenação da cobertura das eleições”, explica o vereador, ao enfatizar a dedicação e a contribuição de André na área do jornalismo para o Município.

Um comentário:

  1. Merecida Homenagem, André Machado parabéns a Tia Léa e em memoria do Dilamar que fez muito por esta cidade, deve estar muito Feliz

    ResponderExcluir