segunda-feira, 29 de julho de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques de alguns jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 29 de julho.





Papa alerta para a “globalização da indiferença”
Francisco critica o “humanismo desumano”, que descarta jovens e idosos e é insensível a crianças que morrem de fome. (Zero Hora)

Papa diz que é preciso ir contra a corrente
“Sejam revolucionários”, disse Francisco em discurso de despedia para 12 mil pessoas no Riocentro. (Correio do Povo)

País quer novo cálculo para a dívida pública
FMI estima débito do Brasil em 68% do PIB; mudança reduziria o valor a 58,7%. (Jornal do Comércio)

Papa pede aos jovens que sejam revolucionários
“O papa vai embora e lhes diz ‘até breve’, um ‘até breve’ com saudades, e lhes pede, por favor que não se esqueçam de rezar por ele”. (O Sul)

Papa: “Se uma pessoa é gay e busca Deus, quem sou eu para julgá-la”
Na mais ousada declaração de um pontífice sobre homossexualismo, o papa Francisco disse que os gays "não devem ser marginalizados, mas integrados à sociedade" e que não se sente em condição de julgá-los. (Folha de São Paulo)

‘Sejam revolucionários contra cultura do provisório’, diz o Papa
O Pontífice pediu que os fiéis vão contra a corrente e que se rebelem contra o que chamou de cultura do provisório. (O Globo/RJ)

Fragilidade de Dilma e movimentos de Serra atrasam apoio do PSD 
A despeito da queda da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas - e da movimentação para ser candidato à Presidência do ex-governador José Serra (PSDB) - a maior parte dos diretórios estaduais do PSD tende a defender a reeleição da petista em 2014. (Estadão/SP)

Sarney passa mal e é internado em hospital do Maranhão
Segundo boletim médico, divulgado pelo UDI Hospital, o parlamentar de 83 anos apresenta “processo infeccioso agudo”. (Correio Braziliense)

Governo avalia mexer na regra que corrige o salário mínimo
Uma medida polêmica, especialmente às vésperas de um ano eleitoral, mas que conta com apoio cada vez maior na Fazenda e no Banco Central: mexer na regra de correção do salário mínimo.(Gazeta do Povo/PR)

Barbosa afirma que não será candidato em 2014

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, afirmou que não disputará as eleições do ano que vem, avaliou que o Brasil não estaria preparado para ser governado por um negro e classificou o Itamaraty como “uma das instituições mais discriminatórias do Brasil”. (Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário