segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bom Dia!

Um dia de recomeço
Esta segunda-feira é um pouco mais diferente do que as demais. Segunda
sempre é um dia de recomeço, mas hoje é especial. A cidade voltou a conviver com a alegria dos estudantes nas ruas naquilo que, pelo menos para eles, é uma festa do reencontro. Muitas histórias sobre as férias, certamente.
No meu caso, especificamente, também é dia de voltar à vida normal. Depois de alguns dias de férias, estou retomando minhas atividades. Vida normal a partir de hoje. Forças renovadas.
A semana que passou foi praticamente tomada pela presença do Papa Francisco no Brasil. Indiscutivelmente, o Papa deixou uma série de ensinamentos que fluíram em seus pronunciamentos. Sem dúvidas, Francisco é um Papa diferente. Humilde, popular e extremamente simpático, o papa argentino soube, como poucos, dissociar sua atuação aos interesses políticos que, normalmente, aparecem nestas horas. De tudo o que ele disse, prefiro ficar com sua manifestação final em que ele alerta para a “globalização da indiferença”. Enquanto ficamos nos preocupando com problemas identificados com o comércio, o progresso, o desenvolvimento, esquecemos das pessoas, dos idosos, dos jovens, dos pobres, das crianças que morrem de fome. Seria muito bom, eu acho, que todos pensassem bem sobre isso.
A presidente Dilma, entrevistada pelo jornal Folha de São Paulo, declarou que “Lula não voltará, pois nunca saiu” e que não reduzirá o número de ministérios. Então, ta!

Invocando a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário