quarta-feira, 8 de maio de 2013


Procon orienta consumidores sobre leite adulterado
O Procon Porto Alegre está alertando os consumidores sobre como proceder diante da fraude no envasamento e fornecimento de leite para as indústrias gaúchas promovida por uma quadrilha de transportadores no noroeste do Estado. 

O crime está sendo apurado na operação Leite Compensado deflagrada nesta quarta-feira, 8, pelo Ministério Público Estadual, que constatou diversas marcas impróprias para o consumo, pois continham na sua composição água juntamente com uma mistura de uréia e formol.
De acordo com a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, os consumidores que compraram estas marcas de leite devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para solicitar o ressarcimento pela compra do produto adulterado.
Os consumidores de Porto  Alegre podem comparecer ao Procon municipal para a abertura de um processo administrativo contra estes fornecedores de leite que atuam no Estado.
As pessoas que tomaram o leite e tiveram problemas de saúde, “podem exigir ressarcimento por danos junto à Justiça”,  recomenda Flávia do Canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário