terça-feira, 23 de abril de 2013


Greve dos professores é sempre igual!
Em todas as greves de professores, a história é sempre a mesma. A Secretaria de Educação diz que 45% das escolas estão paradas, total ou parcialmente. Já o Cepers afirma que são 80% delas.
Quanto aos dias parados, a Seduc já informou que os servidores que não trabalharem, terão os dias descontados em folha. O secretário pede que os pais mandem os alunos para aula e o sindicato pede que não mandem.
Na quinta-feira, quando terminar a greve, teremos a Seduc afirmando que a paralisação foi um fracasso e o Cepers vibrando com o sucesso da mesma. Quanto aos dias não trabalhados, o governador mandará um projeto para a Assembleia Legislativa e os deputados permitirão que o ponto seja abonado
Quanto ao objeto da greve, ou seja, o pagamento do piso, os professores seguirão alegando que Tarso Genro não cumpre a lei e o governador gritando que não pode pagar um centavo a mais.
Hoje (23) no início da tarde, mais ou menos dois mil professores ligados ao Cepers/Sindicato caminharam pelas ruas centrais em direção ao Piratini. Na frente do Palácio, fizeram uma encenação da prisão do governador Tarso Genro pelo não pagamento do piso salarial
Até o final do ano, as escolas recuperarão os dias sem aula. Como se sabe que os professores não aumentarão sua carga horária, pobre dos alunos que terão que engolir a matéria de qualquer jeito.
Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário