segunda-feira, 25 de março de 2013


Protesto contra aumento da passagem tranca avenida
Um grupo de cerca de 200 manifestantes protesta em frente à PUCRS contra o aumento do valor da tarifa da passagem de ônibus, em Porto Alegre – que passa a ser R$ 3,05 a partir desta segunda-feira. O protesto bloqueia a avenida Ipiranga, no sentido Centro-Bairro, provocando congestionamentos.
A confusão ganhou contornos de confronto quando um motociclista tentou furar o bloqueio e foi derrubado no chão, de acordo com informações da Rádio Guaíba. Tentando conter o grupo, a Brigada Militar chegou a usar gás lacrimogênio. Os cerca de 50 policiais no local também entraram em contato corporal com a multidão, na tentativa de abrir espaço em meio à briga e empurra, empurra.
Foto: ClicRBS

Comentário
Segundo informações da BM, o número de manifestantes não passou de 100. Como a manifestação ocorreu em frente a PUC, certamente reuniu estudantes daquela universidade, uma das mais caras do RS. Hoje li que estudantes querem passe livre nos ônibus. Será que eles, que já pagam meia passagem, não sabem que quanto mais gratuidade houver no transporte coletivo, mais cara será a passagem? Não estou defendendo nem acusando ninguém. Somente acho que este é o tipo de protesto que não leva a lugar nenhum. A passagem não vai diminuir e os que protestam, em sua maioria, devem estar expondo suas preferências partidárias. Só não dizem.
É o que penso sobre a manifestação em que 100 pessoas tumultuaram a vida de milhares de trabalhadores que retornavam para casa depois de um dia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário