terça-feira, 5 de março de 2013


'Nova e severa infecção' agrava estado de  saúde de Chávez
Em pronunciamento na televisão estatal, ministro das Comunicações da Venezuela informa sobre deterioração das funções respiratórias do coronel

Em uma novo comunicado sobre o estado de saúde de Hugo Chávez, divulgado na noite desta segunda-feira, o ministro das Comunicações da Venezuela,Ernest o Villegas , informou que o presidente sofreu uma piora em suas funções respiratórias. No pronunciamento veiculado pela emissora estatal Venezolana de Televisión, Villegas informou que o governante apresenta "uma nova e severa infecção" e que seu quadro clínico "continua sendo muito delicado".

"Hoje, existe uma deterioração da função respiratória, relacionada com o estado de imunossupressão próprio de sua situação clínica", disse o ministro, que voltou a afirmar que Chávez está sendo submetido a sessões de quimioterapia "de forte impacto".

Mais cedo, em outra aparição na TV estatal, Villegas havia sido mais evasivo em suas declarações sobre a saúde do coronel. Rechaçando os protestos da oposição, que cobra provas de que Chávez está vivo, o ministro afirmou que o governo não mentiria sobre o estado do presidente enfermo e repetiu a informação de que o coronel passa por "altos e baixos" em sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário