terça-feira, 5 de março de 2013



Bom Dia!
A terça-feira promete. Comecei o dia ouvindo uma entrevista do presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB) que falou de tudo um pouco. Começou afirmando que os 91 votos que recebeu para ser eleito presidente do Senado, significam muito mais do que um milhão de assinaturas na Internet pedindo seu impeachment. Defendeu o protesto, mas disse que ele tem servido de alento para que seus projetos sejam implantados no Congresso. E lembrou que diminuiu despesas, cortou cargos, fundiu secretarias e outras decisões que não recordo.
Por fim, falou até da votação dos vetos da presidente Dilma que impediram uma nova distribuição dos royalties do petróleo. Renan não descartou a possibilidade de derrotados recorrerem á Justiça para manutenção do que consideram direitos adquiridos. São os Estados produtores que tentarão impedir que representantes de Estados não produtores derrubem os vetos e criem nova distribuição de royalties.
Para o ex-deputado Ibsen Pinheiro, autor da emenda sobre a nova distribuição dos royalties, “o veto será derrubado porque não é justo”. Já o deputado Alessandro Molon (PT/RJ) avisou que “estamos pintados para a guerra”. Quem quer saber o que vai acontecer no Congresso, hoje, deve esperar pela madrugada. Antes, só discursos e discussão.
Na Venezuela, o ministro das Comunicações informou que estado de saúde de Hugo Chávez piorou por conta de uma nova e agressiva infecção respiratória. Ernesto Villegas disse que o presidente “continua junto a Cristo e à vida, consciente das dificuldades que está enfrentando”. O ministro aproveitou para reclamar da “direita corrupta venezuelana” e salientou que o governo acompanha os filhos e demais familiares de Chávez “nesta batalha”.
Como tudo o que se escuta e lê sobre o estado de saúde de Chávez é oficial, sem fotos ou qualquer imagem do presidente, a não ser as publicadas em Cuba, me considero sem condições de comentar e, muito menos, opinar sobre a realidade do que leio e ouço.
Para quem gosta e curte, dois programas para a noite de hoje. Na Arena, o Grêmio joga contra o Caracas, pela Libertadores. No estádio do Zequinha, no Passo D’Areia, Elton John faz um show único na cidade.
Então, para começar a animar aos que estão se preparando para ir ao Passo D’Areia, um vídeo gravado em Lisboa no ano de 2010. Deixo vocês com Elton John cantando Sacrifice, desejando a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário