terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Dos jornais de hoje

 
Destaques dsos principais jornais de Porto Alegre e do Brasil nesta terça-feira, 8 de janeiro de 2013.




Serra avalia deixar o PSDB para disputar a Presidência
Queixando-se de isolamento dentro do PSDB, o ex-governador José Serra avalia com apoiadores sair da sigla para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014.
Segundo aliados, ele ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto, nem que para isso tenha de se filiar a outro partido.  
(Folha de São Paulo)

Olivio Dutra pede renúncia a José Genoíno
Ex-governador do Rio Grande do Sul, o petista Olívio Dutra disse, nesta segunda-feira, durante programa ao vivo na Rádio Guaíba, que o deputado José Genoino (PT-SP) não deveria ter assumido o cargo após ter sido condenado a 6 anos e 11 meses pela participação no esquema do mensalão. Sem saber que seria confrontado, no ar, com Genoino, Dutra teve que repetir o que havia dito. O ex-governador criticou ainda o que considerou as "más companhias" do PT e o aparelhamento do Ministério das Cidades.(O Globo)

Chávez assimila tratamento, mas segue com insuficiência
Em um novo comunicado divulgado na noite desta segunda-feira em Caracas, na Venezuela, o ministro das Comunicações do país, Ernesto Villegas, informou em cadeia de rádio e televisão que o presidente Hugo Chávez, internado em Havana desde o dia 11 de dezembro, segue em situação estável com relação ao último boletim. No informe anterior, o governo relatava que Chávez sofria de insuficiência respiratória como consequência de uma infecção pulmonar.(Jornal do Brasil)

Senadores lançarão carta para cobrar transparência de 
presidente da Casa
Insatisfeito com o processo de eleição para escolha do novo presidente do Senado Federal, até o momento sem nenhuma candidatura oficializada e, consequentemente, com a ausência total de propostas e debates, um grupo de senadores lançará nesta semana uma “carta de princípios” para cobrar independência e transparência do homem que vai comandar a Casa pelos próximos dois anos. Ninguém admite, mas o documento, redigido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) com ajuda de Randolfe Rodrigues (PSol-AP), é uma reação tácita às manobras silenciosas do senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) para voltar à presidência cinco anos depois de ter renunciado com o intuito de evitar a cassação.(Correio Braziliense)

Captação da poupança em 2012 bateu recorde
A caderneta de poupança registrou novos recordes de captação de recursos em 2012, apesar do menor retorno aos investidores. (Jornal do Comércio)

Emergência contra apagões
A presidente Dilma Rousseff convocou ontem uma reunião de emeergência para amanhã para tratar dos apagões e os baixos níveis dos reservatórios. (Correio do Povo)

Alta de até 29% no frete vai chegar ao consumidor
Para se adequar à Lei que obriga descanso de caminhoneiros, empresas de carga elevam preços do transporte de produtos, que irão se refletir nas prateleiras. (Zero Hora)

Financiamento para compra de propriedades rurais terá juros mais baixos
A contratação de financiamentos com recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária terá juros mais baixos baixos a partir de 1º de abril deste ano.  
(O Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário