terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Bom Dia!
É muita malandragem...
Acabo de ouvir, na Gaúcha, uma diretora do Ministério das Comunicações falando sobre os problemas com a telefonia móvel no Litoral Norte. Aliás, os problemas não são exclusivos daquela área do RS. Por todo o estado aparecem reclamações em grande quantidade. Pois, como boa representante do governo, a diretora começou afirmando que a culpa é do “crescimento da demanda”, mas tranqüilizou a todos dizendo que as soluções chegarão “nos próximos meses ou anos”. Ufa! Ainda bem, então!
Já os jornais dão conta de que o risco de racionamento pode diminuir o desconto na tarifa anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Lembram que ela prometeu uma redução de 20% em todas as contas. Ficou em 18 e pode cair para 15% se tudo ficar como está, ou seja, persistir a hipótese de racionamento que, na semana passada, foi classificada de “ridícula” pela presidente. A população, mais uma vez, sairá frustrada já que o desconto anunciado poderá ser pequeno, mas tudo por culpa do “nível dos reservatórios” que está muito baixo. Ou seja, a culpa nunca é dos governantes.
Além disso, a nova Lei do Motorista, que determina descanso obrigatório para os caminhoneiros, já está sendo responsabilizada pelo aumento, começa a elevar o preço do transporte. Com isso, os alimentos devem ficar mais caros, o que significa que, como sempre, a conta final será paga pelo consumidor.
Aqui em Porto Alegre, o MP pediu a anulação de todas as permissões para exploração do serviço de táxis. Mesmo sem entrar no mérito da ação, gostaria de saber se, aplicada a ação do MP, como ficarão os usuários de táxis. No domingo passado esperei por mais de 40 minutos um táxi na Rodoviária. E olha que lá são muitos os carros à disposição. Teremos que ter uma liminar em mãos para chamar um táxi?
Finalmente, a grande notícia do dia. O advogado de Carlinhos Cachoeira, o contraventor condenado a quase 40 anos de prisão por formação de quadrilha e lacagem de dinheiro, esclareceu que seu cliente está desfrutando de uma praia paradisíaca do litoral baiano “por recomendações médicas”. O advogado disse que Cachoeira está se tratando de quadro depressivo agudo” que o acometeu após a longa internação de nove meses, longe do convívio familiar”. Para ele, “a comida péssima em um local horroroso” agravaram o estado de saúde de seu cliente.
Sinceramente, precisa comentar as declarações do advogado? Eu acho, particularmente, que o defensor deve ser imediatamente preso juntamente com seu cliente, por debochar escancaradamente de todos nós.
Hoje não foi muito difícil selecionar a música para o blog. Com tudo o que está detalhado acima, fico com o samba de Bezerra da Silva, Malando é Malandro, Mané é Mané. Mesmo assim, apesar de tudo, desejo a todos um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário