quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Porto Alegre incluída no PAC Cidades Históricas
O prefeito José Fortunati recebeu, na manhã desta quinta-feira, 24, da presidenta Dilma Rousseff, a confirmação de que Porto Alegre foi incluída entre as cidades que integrarão o PAC Cidades Históricas. 
A informação foi repassada pelo prefeito ao secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby. O PAC Cidades Históricas é o principal programa do Governo Federal patrocinador de projetos de restauração, revitalização e conservação do patrimônio cultural, constituído por monumentos, edificações e espaços públicos.
Porto Alegre encaminhou ao PAC um conjunto de projetos, a maioria no Centro Histórico. Entre os projetos incluídos, estão a recuperação da Praça da Matriz, e do Monumento a Julio de Castilhos, o Viaduto Otávio Rocha, o Palacinho, o Museu Julio de Castilhos, entre outros. O valor total que foi solicitado para recuperação do patrimônio é de R$ 85 milhões, sendo R$ 21,5 milhões destinados a obras prioritárias. O gerenciamento técnico do programa deverá ser feito pela prefeitura, através da Equipe Monumenta e da Coordenação da Memória, em conjunto com os institutos do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e do Patrimônio Histórico Estadual (Iphae).
Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário