sexta-feira, 25 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Depois do vendaval e da chuva do final da tarde de ontem, a sexta-feira amanheceu com cara, digamos assim, de quarta-feira de cinzas. Céu nublado e nova ameaça de chuva. E quando isso acontece na sexta, a gente fica preocupado com a possibilidade de um final de semana, principalmente quem vai para a praia, sem sol. Vamos esperar que não.
Mas ontem , antes do jogo entre Grêmio e Canoas, no Olímpico, que foi reaberto depois de ter merecido um dia inteiro de despedidas da torcida tricolor, uma briga entre torcidas organizadas (Geral e Máfia Tricolor), acabou com 35 torcedores presos, entre eles, um líder que havia participado de uma reunião com a Brigada Militar para definir regras para os dois jogos previstos para o Olímpico. Ele, inclusive, conforme informações do Grêmio, estava afastado dos jogos do tricolor. Se estava afastado, como se explica sua participação nas badernas de ontem? E mais: até quando a direção do Grêmio vai permitir e apoiar a presença destes marginais entre seus torcedores? Se continuar assim, logo as famílias, mulheres e crianças que comparecem aos jogos, ficarão em casa, assistindo pela televisão.
Faltando bem pouco tempo para que o governo estadual assuma o controle das 14 praças de pedágio, é preocupante a situação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e o futuro das estradas gaúchas.
Na ZH de hoje, uma reportagem em que se fica sabendo que a EGR funciona num prédio localizado nos fundos da Fundação de Recursos Humanos, na Avenida Praia de Belas, com acesso por uma velha escada de madeira. Lá, trabalham nove pessoas (três diretores e seis assessores) que deverão gerenciar um problema sério, ou seja, a EGR tem uma previsão de arrecadação de R$ 120 milhões em 2013, mas teria, somente com a manutenção de trechos rodoviários, que gastar R$ 200 milhões. Basta olhar para os números e sentir que a coisa será muito complicada, para dizer o mínimo.
Mesmo sem querer entra no mérito da questão, uma coisa me chamou a atenção na matéria que li, ou seja, das nove pessoas que estão trabalhando na sede improvisada da EGR, três são diretores e seis são assessores. No meu entender, alguma coisa não combina.
Hoje estou recuperando a música que entendo como o primeiro grande sucesso da sambista Beth Carvalho. Esperando que o final de semana seja ótimo, deixo a todos com a música Andança. E que tenham um Bom Dia!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário