segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



Implantação da ciclovia da Sete de Setembro começa hoje
A partir desta segunda-feira, 7, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começa a implantação da Ciclovia da Sete de Setembro, no  Centro Histórico. Serão 185 metros, entre a Av. Borges de Medeiros e a Rua General Câmara, e 400 metros, entre as ruas Caldas Júnior e Padre Thomé.
Além deste novo espaço de deslocamento para os ciclistas, a meta para o primeiro semestre deste ano será a construção de outras três novas ciclovias: na Rua D. Adda Mascarenhas de Moraes, Zona Norte, com 1,2 quilômetro, entre Karl Iwers e a Vitório Francisco Giordani; na Av. Chuí, Zona Sul, com um total de 650 metros, entre as avenidas Icaraí e Diário de Notícias; e na Rua José do Patrocínio e na Av. Loureiro da Silva, com 2 quilômetros.
Ao todo, Porto Alegre já conta com 11 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, afirma que outros projetos estão em andamento. “Estamos avançando cada vez mais na construção de espaços para o deslocamento de ciclistas. Novos projetos estão em andamento para o primeiro semestre de 2013. Em um futuro próximo, faremos a ligação das redes cicloviárias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário