segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Ipanema tem píer flutuante
O píer flutuante construído na orla do bairro Ipanema e liberado para uso, neste domingo, pela Secretaria Municipal de Turismo e a Associação do Turismo Náutico (Atun-RS) permitirá que, já em janeiro de 2013, aumentem as opções de passeios turísticos no Lago Guaíba. 
“Teremos mais dois barcos operando e o início de roteiros regulares na orla, ampliando a oferta de turismo náutico em mais um ponto da cidade além do cais da Usina do Gasômetro e do cais Mauá”, destacou a presidente da Atun-RS, Adriane Hilbig, durante a visita ao local que marcou a liberação do píer.
Mais roteiros - Proprietário do único barco que há dez anos realiza passeios na região, Reinaldo Frota saudou a chegada do equipamento. “É um passo diferenciado para Ipanema, há muito esperado pelos navegadores”, disse o embarcador que prevê para a metade de janeiro a entrada em operação dos novos barcos que estão sendo licenciados. Com três embarcações serão oferecidos passeios na orla de Ipanema de terças a domingos, em três horários, sendo um ao final da tarde, além de roteiro até a Ilha das Pedras Brancas nos finais de semana, pela manhã. Haverá ainda roteiros diferenciados exclusivos para locação por grupos para visita à Praia do Tranqüilo e à Fazenda Itapoã, em Guaíba.
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário