segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Bom dia!
Vamos lá, a semana está começando e não tem remédio. Temos que enfrentar os próximos cinco dias que nos separam do próximo sábado. Até lá, vamos trabalhando e fazendo com que as coisas sejam mais simples. Ou, pelo menos, tentando.
Não, não estou pra baixo na segunda-feira. Simplesmente estou tentando escrever sobre a realidade de cada semana que começa. Mas sou otimista e garanto a todos que, se depender de nós, somente coisas boas acontecerão.
Hoje teremos, parece que finalmente, o encerramento do julgamento do mensalão no STF. Os ministros devem decidir sobre se cassam ou não os mandatos dos políticos condenados. Teremos, certamente, o voto do relator Joaquim Barbosa, a favor, e o do revisor Ricardo Lewandowski, contra. O resto é aguardar.
Por falar em mensalão, o presidente do PT anunciou que militantes farão uma “vaquinha” para pagar as multas impostas pelo STF aos petistas condenados. Diante disso, fiquei curioso. Será que os companheiros condenados, quando se apropriaram do dinheiro que não era deles ou usufruíram das falcatruas, dividiram alguma coisa com os militantes? Mas isso não é problema meu. Cada um contribui com quem acha que merece.
Leio que Madonna atrasou o começo de seu show em Porto Alegre em quase 4 horas. No Rio já havia atrasado em 3 horas. A desculpa, aqui, foi uma gripe. Não fui ao show pois, confesso, não sou tão admirador assim das músicas cantadas por ela. Mas fico pensando nas pessoas que, algumas, acampadas em frente ao Olímpico há uma semana, tiveram que esperar mais tempo ainda para ver a festa. O que leva uma pessoa a se permitir tanto desrespeito por parte de um artista? O que leva um artista a desrespeitar tanto o público que compra seus discos, assiste seus shows e é responsável por seu sucesso? Na minha opinião, se todos, depois de uma hora de atraso, exigissem o dinheiro de volta e fossem pra casa, seguramente os “astros” pensariam melhor antes de atrasar um show em quase quatro horas. Mas reconheço: tem gente que gosta e não reclama.
Por falar em cantoras famosas, os fãs mexicanos e latino-americanos, perderam ontem uma de suas maiores representantes. Morreu num acidente aéreo a cantora Jenni Rivera, encerrando uma carreira de grande sucesso. Mesmo sem ter seu nome reconhecido em outras partes do mundo, somente no México e Estados Unidos, ela vendeu mais de 15 milhões de discos. Para quem ficou curioso em saber quem era Jenni Rivera, um show ao vivo gravado em 2011 em que ela canta, acompanhada por seus Mariachis, Inocente, Pobre Amiga. Que a semana comece com todos tendo um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário