quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Bom Dia!
Sou um defensor dos direitos dos trabalhadores, pois, afinal, sou um deles. Concordo que, muitas vezes, os trabalhadores são obrigados a fazer greve, lutar por melhores salários, protestar contra o que julgam injusto na relação com seus patrões.
Falo isso para comentar um fato que está ocorrendo desde as primeiras horas da manhã. Trabalho no Centro Histórico, mais precisamente na Siqueira Campos, bem ao lado do Banco Santander. Pois hoje, funcionários do banco decidiram fazer uma manifestação na calçada, reivindicado aumento de salários, seguro, melhores condições de trabalho e outros itens. Pegaram um microfone e começaram a discursar. Aquelas palavras de ordem de toda e qualquer manifestação. Vamos combinar que os discursos não mudam muito, nesta hora. Só que a manifestação, com todo o respeito, está atrapalhando quem quer trabalhar nos prédios vizinhos. Tanto que, incomodado, fui olhar pela janela do oitavo andar, onde trabalho, já que o barulho era grande.
Não acreditei, peguei a câmera fotográfica e registrei a presença de 16 pessoas. Isso mesmo, 16 funcionários que se diziam representantes dos demais. E o que é pior. Passado um tempo, a “manifestação” reunia cinco funcionários.
Vamos parar de brincadeira, pessoal. Se é para juntar 20 pessoas, que se faça uma reunião em qualquer sala e não que se ocupe uma calçada, complicando a passagem das pessoas e ensurdecendo a todos com um alto-falante aos berros. Vai ver, é por isso que alguns movimentos de trabalhadores nunca alcançam o objetivo desejado. Minha solidariedade aos funcionários do Santander, mas menos, por favor.
Para dar um refresco aos ouvidos, depois dos discursos, um momento especial da música internacional. Tony Bennet, que esteve em Porto Alegre, num dueto com Frank Sinatra. Os dois monstros da música popular cantando New York, New York, foi a maneira que escolhi para desejar a todos um Bom Dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário