quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bom Dia!
Uma das coisas que mais me preocupam como cidadão, é ver como o brasileiro, em geral, não cumpre as leis. 
O desprezo pelas determinações legais é tanta que, quando eu era Coordenador de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre, ouvi o vereador João Antonio Dib reclamar que existiam leis demais no Brasil. Para ele, que lamentavelmente abandonou a vida pública, teríamos que ter uma única lei que determinasse: “O brasileiro é obrigado a cumprir a Lei”.
Querem exemplo maior do que o que foi dado pelo Deputado Danrlei, pego pela Polícia Rodoviária dirigindo a mais de 120 km por hora e com a documentação do veículo totalmente irregular? Sua assessoria tentou explicar de todas as formas e acabou piorando mais o caso. Se um Deputado Federal não cumpre a Lei, o que resta para o cidadão comum?
Agora mesmo o Procon de Porto Alegre está pedindo que as pessoas denunciem postos de combustíveis que ofereçam gasolina acima de R$2,69 o litro. Pois na esquina da Avenida João Pessoa com Ipiranga, um posto tem uma placa com letras grandes, em vermelho, oferecendo: PROMOÇÃO – Gasolina comum a R$2,72 o litro. Mas não é um deboche?  Não seria o caso do Procon, além de multar, aplicar uma pena para que o proprietário não tivesse mais a ousadia de enfrentar determinações legais? Eu, se tivesse o poder, mandava fechar o posto. Este e todos os que estivessem vendendo gasolina a preços abusivos.
Sabem o que vai acontecer com o posto que está roubando do consumidor? Absolutamente nada!
Como diria aquele apresentador de televisão: “é uma vergonha!”
Não tem jeito, pois enquanto o brasileiro não cumprir a lei, não adianta fazer leis.
A propósito do quanto as pessoas mal intencionadas querem se aproveitar daqueles que procuram ser honestos, fui buscar um samba gravado pelo grupo Originais do Samba, aquele mesmo onde cantava o Mussum. O samba é Se Gritar Pega Ladrão. Mesmo com tanta falcatrua por aí, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário