segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bom Dia!
Gostaria muito de começar a semana falando de coisas boas, tentando levantar o astral de todo mundo. Lamentavelmente, não dá. O dia já amanheceu nublado e o rádio informa que num acidente na BR 386, em Soledade, seis pessoas morreram em acidente envolvendo três veículos. Depois de uma ultrapassagem indevida, um carro com placas de Campo Bom bateu de frente com uma camionete de Santa Rosa. Mais uma vez, pelos relatos, a imprudência deixa vítimas fatais, entre elas duas crianças, uma de cinco anos e um bebê de três meses. Lamentável.
Ao abrir os jornais, leio a informação de que o governo, mais uma vez, remeteu para a Assembléia Legislativa, entre outros 30, um projeto de lei que deverá garantir o pagamento do 13º salário do funcionalismo. Em regime de urgência, é claro. Leia o que está na Página 10 de Zero Hora:
“Diante da escassez de caixa e aumento de despesas, os atos do governo Tarso Genro cristalizam a cada dia a existência de um processo de aprofundamento da crise financeira.
Depois do atraso, por dois meses consecutivos, no repasse dos R$ 5,8 milhões da parcela autônoma das escolas estaduais, o Piratini decidiu transferir para o caixa único algumas constas onde estão depositados recursos com vinculações específicas, como investimentos em obras. (...) Repassando os valores para o caixa único, o governo desfaz a vinculação constitucional – que obriga a aplicar a verba em determinado fim – e libera o uso do montante em custeio da máquina e pagamento da folha do funcionalismo. (...) No momento, a única certeza é de que a arrecadação está sendo inferior aos custos. O déficit em 2012 deverá passar de R$ 1 bilhão.”
É bom lembrar que o projeto encaminhado, em regime de urgência, ou seja, os deputados deverão aprová-lo, ou não em 30 dias, diz na justificativa que “Germano Rigotto adotou o mesmo procedimento em 2004 para pagar as contas”. Só que, naquela ocasião, os deputados do PT classificaram o ato do governador como “confisco”. E agora?
No vídeo, um encontro espetacular de dois gigantes da música e do cinema. Dean Martin e Louis Armstrong com alguns sucessos de Dixie Melodie. Não perca!
Bem, apesar dos pesares, espero que todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário