segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Mobilização de servidores para greve no GHC
A partir desta segunda-feira (19), os 16 sindicatos de trabalhadores da saúde estarão reunidos com profissionais dos quatro hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) além dos postos administrados pela instituição.A paralisação está marcada para quarta-feira, dia 21.
Hoje a reunião é com os servidores da Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, na Zona Norte. O Sindisaúde espera a adesão total dos trabalhadores da UPA.
“Desde 2003 não víamos um movimento com adesão imediata tão grande. Há tempos mostramos para a direção que havia algo errado, insatisfação total dos trabalhadores”, disse o presidente Gilmar França lembrando que o pedido é por isonomia com os médicos e dentistas que receberam aumento na gratificação.
Aliada ao trabalho de reforma da emergência do Hospital Conceição, com mais da metade de sua capacidade de atendimento prejudicada, a greve deverá fazer com que o tempo de espera por atendimento aumente muito. Mesmo assim, a Associação dos Servidores do GHC garante que 30% do efetivo será mantido e que o atendimento não deve parar.
Em função da greve anunciada, a reforma prevista para a emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi mais uma vez adiada por pedido da Secretaria Municipal da Saúde. A administração da casa de saúde ainda não informou uma nova previsão para as obras na ala de urgências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário