quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições

Datafolha: Russomanno e Serra estão empatados
Pesquisa Datafolha em São Paulo finalizada nesta quarta-feira (3) mostra o candidato Celso Russomanno (PRB) com 25% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o tucano José Serra, com 23%. O petista Fernando Haddad aparece com 19%. Gabriel Chalita (PMDB) tem agora 11%.
Em relação ao levantamento anterior, Russomanno caiu mais cinco pontos. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ele deixou se ser líder isolado da disputa. Serra e Haddad oscilaram um ponto percentual cada --Serra tinha 22% e Haddad, 18% -- e mantêm a situação de empate técnico na segunda colocação. Chalita, que tinha 9%, oscilou dois pontos.
Também pontuaram Soninha Francine (PPS) 4%; Carlos Giannazi (PSOL), 1%; Levy Fidelix (PRTB), 1%; e Paulinho (PDT), 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Em Curitiba, Ratinho Jr. continua na frente
A quatro dias da eleição, uma nova pesquisa Datafolha, realizada em parceria com a RPC TV, aponta o candidato Ratinho Junior (PSC) na liderança das intenções de voto em Curitiba.
De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (3), o deputado federal e filho do apresentador do SBT tem 34% da preferência dos entrevistados --ou, em votos válidos, 38%.
Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB), aparece em segundo lugar, com 25% --ou 28% dos votos válidos.
pesquisa (divulgada no último dia 27), se mantenha no dia da votação, os dois candidatos disputarão o segundo turno.
Gustavo Fruet (PDT), aliado ao PT, aparece em terceiro lugar, com 18% --em votos válidos, 20%. Rafael Greca (PMDB) vem em seguida, com 10% (11% em votos válidos).
Bruno Meirinho (PSOL) tem 2% e Alzimara (PPL), 1% --os percentuais continuam os mesmos pelo cálculo de votos válidos, que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos. Avanilson Araújo (PSTU) não pontuou. Outros 5% disseram não saber em quem votar.

Fortaleza: candidatos do PSB e do PT na liderança
A pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza divulgada nesta quarta-feira (3) mostra  Roberto Cláudio (PSB) com 25% das intenções de voto e seu principal adversário, Elmano de Freitas  (PT), com 23%. Apoiados pelo governador Cid Gomes (PSB) e pela prefeitura Luizianne Lins (PT), respectivamente, os dois aparecem pela primeira vez isolados na liderança.
O candidato socialista manteve o mesmo percentual da pesquisa Ibope da última quinta-feira (27). O petista oscilou dois pontos para mais. Contudo, Moroni Torgan  (DEM) continuou em queda e já não está mais tecnicamente empatado com os dois. O democrata caiu quatro pontos e tem agora 15%.
Heitor Férrer (PDT) oscilou dois pontos para mais e tem 13% da preferência do eleitorado. Renato Roseno (PSOL) teve a mesma oscilação e agora aparece com 9%. Inácio Arruda (PCdo B) e Marcos Cals (PSDB) têm 3% cada. Francisco Gonzaga (PSTU), 1%.
Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário