quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eleições

Manuela pede investigação contra Fortunati
O candidato a vice na chapa da comunista Manuela D’Avila à prefeitura de Portp Alegre, Nelcir Tessaro (PSD), informou nesta terça-feira que a coligação entrou com um pedido junto ao Ministério Público para investigar o suposto uso da máquina pública pela prefeitura da capital. Ao comentar a denúncia, que envolve os nomes do atual prefeito e candidato pelo PDT, José Fortunati, e do secretário de Obras, Cássio Trogildo (PTB), 
O promotor eleitoral Mauro Rockenbach abriu procedimento investigatório nesta terça após receber cópia de CD com gravação de áudio distribuído anonimamente nos gabinetes da Câmara de Vereadores. O conteúdo traz a conversa entre o chefe da Assessoria Comunitária da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e um conselheiro do Orçamento Participativo para anunciar o início do asfaltamento no núcleo 19 do bairro Rubem Berta. O aviso teria ocorrido durante reunião com moradores na quarta-feira passada..
Ato de desespero
O deputado federal Vieira da Cunha (PDT-RS), coordenador da campanha de Fortunati, negou o conteúdo da denúncia. Segundo ele, a obra consta em ofício de agosto de 2011 e está prevista no cronograma de atividades da prefeitura. Além disso, acrescentou, a melhoria foi demandada pela comunidade e aprovada pelo Fórum Regional do Orçamento Participativo. "Repudiamos veementemente as afirmações e ilações de que estamos usando a máquina pública", afirmou.
Na opinião de Vieira da Cunha, a denúncia se trata de um "ato de desespero dos adversários". "Estão antevendo uma fragorosa derrota e querem empurrar a eleição para o tapetão. Vão perder em todas as instâncias", criticou, ao se referir indiretamente à chapa de Manuela, segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto. Questionado se a abertura de investigação em reta final prejudicaria Fortunati, ele demonstrou tranquilidade quanto ao papel do MP. "Encaramos com naturalidade, o MP está cumprindo o seu dever. Se trata de uma denúncia e ela tem que ser investigada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário