domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições



Alguns destaques da imprensa brasileira nas primeiras horas de eleição em todo o Brasil.









PR: mesário é preso por sair de sala de votação para fumar maconha
Um mesário foi detido na manhã deste domingo em Curitiba pela Polícia Militar por estar fumando maconha do lado de fora da sala de votação em que estava trabalhando. O delito ocorreu no Colégio Estadual Eni Caldeira, no bairro Bacacheri, segundo informou o policiamento à reportagem.
O mesário foi flagrado consumindo a droga por policiais por volta das 8h30 e encaminhado para a delegacia local. Ele foi substituído pelo presidente da seção eleitoral.

Maluf declara voto em Haddad e diz que perto do PT se sente comunista
O ex-prefeito da capital paulista, Paulo Maluf (PP) votou na manhã deste domingo de eleições e declarou mais uma vez apoio ao novo aliado político,Fernando Haddad (PT) Sem deixar de lado as provocações ao antigo adversário político, Maluf afirmou que um governo petista é "o melhor para São Paulo", mas alfinetou dizendo que o Partido dos Trabalhadores está "à sua direita". "Eles mudaram muito. Defendendo multinacionais que produzem carro e geladeira, eu perto deles me sinto um comunista", disse.

Dilma afirma que votaria em Haddad
 Perguntada sobre em quem escolheu, Dilma, bem humorada, respondeu: "gente, vamos combinar, o voto é secreto. Eu sou presidente, mas aqui estou exercendo minha condição de cidadã (...). Você tem que entender, os três candidatos (de Porto Alegre) são da minha base, mas votaria no Haddad", disse se referindo as disputas eleitorais gaúcha e paulistana.

Villa diz ter certeza de que recebeu o voto de Dilma
O candidato à prefeitura de Porto Alegre, Adão Villaverde (PT), afirmou neste domingo que tem certeza que foi nele em quem a presidente Dilma Rousseff votou. "Tenho a absoluta convicção que ela fez o voto do coração. Que é o voto na nossa candidatura. Ela falou que o voto é secreto em respeito aos outros dois candidatos que são da base do governo."

Povo não está preocupado com o mensalão, diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã deste domingo, 7, que o julgamento do mensalão não deve influenciar o eleitor. "O povo não está preocupado com isso. Está preocupado em saber se o Palmeiras vai cair e se o Haddad vai ganhar", disse ao falar com a imprensa durante café da manhã com líderes petistas na capital paulista. O candidato Fernando Haddad estava entre os presentes.

Para Mercadante, mídia influencia eleições ao destacar mensalão
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), afirmou que o destaque dado pela mídia ao julgamento do processo do mensalão influencia as eleições. “Seguramente, um julgamento com esse destaque na mídia, com esses adjetivos que são usados pelo veículos de comunicação, não contribui para a escolha do eleitor. O julgamento do mensalão começou junto com as campanhas e vai terminar agora, isso influencia”, afirmou o ministro ao chegar no colégio Santa Clara, Alto de Pinheiros, para votar na capital paulista, neste domingo, 7

Urubus que torturam a alma humana, diz Genoino sobre imprensa
O ex-deputado José Genoino, que está sendo julgado no caso do mensalão, compareceu neste domingo, 7, por volta das 8h15, para votar na Universidade São Judas, no Butantã, em São Paulo, mas recusou-se a responder perguntas de jornalistas. Apenas limitou-se a repetir, em voz alta: "Vocês são urubus que torturam a alma humana", em referência ao trabalho da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário