domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições



Faltam menos de duas horas para o fim do horário de votação. Não perca a oportunidade de participar. Mais informações sobre o pleito em todo o Brasil.







Ana Amélia diz que 2º turno é chance para novo confronto de ideias
Na saída do local de votação, Ana Amélia Lemos afirmou que o segundo turno nas eleições representa uma oportunidade para que os postulantes à prefeitura da Capital façam um novo enfrentamento sobre as questões importantes para a cidade e confronto de ideias. Ela já declarou apoio à candidata Manuela D’Ávila (PC do B), principal adversária do atual prefeito e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT). 

Boca de urna
Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) afirmou que a boca de urna – propaganda e tentativa de cooptar voto por conversa ou coação – é a irregularidade com maior número de ocorrência no pleito. Roberto Lopes Ilha disse que a orientação é denunciar à Brigada Militar.

Lula diz que PT vai negociar apoio ganhando ou perdendo em SP
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na manhã deste domingo, em São Bernardo do Campo, que "seja qual for o resultado" da eleição na capital paulista, o PT irá discutir o apoio ao seu candidato,Fernando Haddad,  ou o apoio do partido a outro candidato, caso ele não vá ao segundo turno.

Lixo eleitoral
A Justiça Eleitoral e o serviço de limpeza de Porto Alegre recolheram na madrugada e no início da manhã deste domingo materiais irregulares, como placas e cavaletes com propagandas de candidatos, que lotaram oito caminhões. O material será encaminhado para reciclagem.

Horário de votação
Atenção eleitor: não perca o horário. A votação ocorre até às 17h. Não esqueça de levar documento oficial com foto. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

O susto de Simon
Após votar em Porto Alegre, o senador gaúcho Pedro Simon, do PMDB, disse estar confiante na eleição de José Fortunati (PDT). “Levei um choque ao ligar a televisão ontem à noite e acompanhar as pesquisas, que apontavam apenas o Fortunati e a Manuela e nem citavam o candidato do PT, ou seja, completamente descartado”, observou.

Fortunati: fui muito cutucado, mas população não gosta disso
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT)  afirmou neste domingo de  eleições que as críticas "excessivas" dos seus adversários não abalaram a sua candidatura. Sem citar nomes, ele disse que quem apostou em uma campanha de apenas apontar erros e falhas acabou sendo prejudicado. "Eu fui muito cutucado, desde o primeiro debate. Eram todos os candidatos contra mim, mas isso faz parte da democracia. O que eu percebi é que aqueles que fizeram muitas críticas, que não se concentraram nas propostas, acabaram se dando mal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário