terça-feira, 2 de outubro de 2012

Consumidor: nome limpo via internet
Novo serviço online da Serasa Experian, chamado de “Limpa Nome”, permite que empresas ofereçam descontos, novas condições de pagamento e liberem boletos para os devedores
Os consumidores já podem limpar o nome sem sair de casa, por meio do "Limpa Nome", lançado pela Serasa Experian. O serviço é gratuito e permite que o endividado negocie pendências financeiras em atraso com empresas pela internet.
As empresas poderão oferecer descontos nas dívidas, negociar condições de pagamento diferenciadas e liberar o boleto para o pagamento. Segundo a Serasa Experian, o objetivo é mudar o processo de recuperação de crédito em todo o Brasil.
“O objetivo do Limpa Nome on-line é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento“, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.
A negociação entre consumidor e empresa será possível dentro do site da Serasa Experian. Essas condições de negociação, como os descontos, serão de total responsabilidade da credora, e a Serasa Experian apenas possibilitará a comunicação entre as partes.
Como funciona o Limpa Nome
Os consumidores que possuírem dívidas em atraso com empresas que aderirem ao ambiente eletrônico vão receber da Serasa Experian cartas com aviso de negativação, contendo uma senha. Com a senha e o número de seu CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à sua dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito.
Se optar pela proposta do credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.
Segurança
A Serasa Experian enfatiza que o novo serviço está em um site desenvolvido em ambiente protegido, que garante a proteção de todos os dados do consumidor. Portanto, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para acessar o “Limpa Nome”. (Com IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário