quarta-feira, 19 de setembro de 2012

UNIMED = SUS
Os planos de saúde cobram cada vez mais e atendem cada vez menos e pior. Além de ser muito difícil marcar consulta, os médicos e serviços credenciados, com raríssimas exceções, não cumprem horários, atendem de má vontade e não respeitam os pacientes que, invariavelmente, só procuram atendimento quando necessitam. E se pagam muito por um plano de saúde, é pelo simples motivo de desejarem um atendimento melhor.
Minha filha, hoje, foi ao médico para apresentar o resultado de um exame solicitado por ele. Ela tem um plano da UNIMED. A consulta, é bom que se esclareça, estava marcada para a semana passada, na parte da tarde, pois ela estuda de manhã. No dia agendado, a enfermeira ligou informando que o médico, naquela semana, não poderia atender e que as consultas estavam transferidas para esta, só que na parte da manhã. Pois bem, sem ter como solucionar o problema, minha mulher marcou e minha filha, mesmo perdendo a aula, foi para o consultório.
Há pouco, minha mulher ligou (9h25) informando que a consulta estava marcada para 9h20, mas que, até aquele momento, ela, minha filha e mais quatro pacientes, aguardavam no saguão do prédio pois nem a enfermeira e muito menos o médico haviam chegado.
Então, fiquei pensando. Onde estamos? Que Brasil é este em que a gente paga um monte de dinheiro para ter um atendimento médico um pouco melhor e é tratado com total desprezo? Onde estão as autoridades de saúde que não tomam qualquer providência diante da total desatenção de profissionais pelos quais pagamos? Não há mais respeito pelas pessoas, nem mesmo por médicos que só são procurados em caso de necessidade.
Sei que não vai acontecer nada, ou melhor, só a minha filha será prejudicada, mas vou denunciar à direção da UNIMED o total desrespeito do médico para com os pacientes.
Sinceramente, quando vejo notícias e pessoas falando mal do SUS, fico pensando se existe alguma diferença entre o atendimento do Sistema Único de Saúde e o oferecido pelos planos. Existe, sim. O SUS é grátis e a UNIMED custa um dinheirão.(Machado Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário