quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bom Dia!
Nem sempre é fácil a gente superar aas dificuldades que a vida coloca em nosso caminho. Claro que se fosse tudo fácil, a vida seria muito melhor. Seria? Tai uma pergunta que me faço quando tenho que lutar para superar algum obstáculo ou quando uma adversidade maior se apresenta. A senhora e o senhor já pensaram no que representa vencer barreiras que se apresentam invariavelmente no nosso caminho? Poder superar, por exemplo, a dor de perder alguém importante em nossa vida? Correr para o banco e saldar uma dívida que nos preocupava há muito tempo? Poder pagar a última prestação da casa própria? Ver uma pessoa querida livre de uma doença?
Sinceramente, quando penso no quanto me sinto feliz por poder encher o peito e falar, mesmo que seja só para mim, eu consegui, confesso que chego a admitir que, se tudo fosse fácil, a graça seria muito menor.
Hoje acordei pensando no quanto é bom poder sorrir, poder olhar pela janela e ver as pessoas andando, algumas buscando soluções para seus problemas, outras indo ao encontro da alegria e da felicidade. Ver crianças alegres, em bandos, carregadas de mochilas e de esperanças em direção ao colégio. Fiquei alguns minutos sentindo o ar da manhã no rosto e sorri um sorriso de felicidade e de esperança.
Acho que consegui entender que, muito mais que sofrer quando se tem a perspectiva da dor, o bom é poder sorrir pela perspectiva da alegria!
Pensando assim, fui buscar uma música maravilhosa, uma melodia composta por Charles Chaplin e que serviu de trilha para um de seus filmes imortais: Tempos Modernos. Mais tarde, em 1954, Johnn Turner e Geofrey Persons colocaram a letra em Smile, aqui magnificamente interpretada por Nat King Cole. Por favor, sorria, pois, assim, garanto que terá um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário